
Argumentos de candidato e três pontos foram para Lousada
Em jogo em atraso da série 2 da Divisão Elite AF Porto, Aliados Lordelo e Lousada proporcionaram na noite quente desta quarta-feira, um excelente jogo de futebol, com os de Lousada a conquistarem uma vitória categórica que lhe dá a liderança, já o Aliados Lordelo continua sem pontuar.
O Aliados Lordelo vinha pressionado pelas duas derrotas anteriores (Campeonato e Taça Portugal) e entrou a querer dominar o encontro perante um Lousada que vinha moralizado e que mostrou-se sempre bem organizado e que foi letal. Aos 29m, Paul de regresso a Lordelo fez o 1-0 para os lousadenses num remate de fora da área em que Coelho não fica isento de culpas. O Aliados foi atrás do empate que acabou por chegar aos 36m por Gonçalo Pinto num remate em rotação que acabou por surpreender Chiquinho. A resposta de Lousada foi bem desenhada, as combinações de Rafinha e Nuno Ferreira no miolo acabaram por construir a jogada do 2-1, que Padeiro finalizou já dentro da área com um remate de primeira colocado.
Na segunda metade o Aliados teve mais bola mas quem controlou a partida foi o Lousada, sempre bem organizado a defender e muito rápido a sair em combinações para o ataque. O Aliados chegou ao empate 2-2 num lance que deixa dúvidas na posição de Nuno Monteiro, por fora de jogo, que cabeceou dentro da área para o golo. O Lousada não se intimidou e numa jogada rápida pela esquerda em que Vitinha isolou Silvério e este à segunda tentativa bateu mesmo Coelho para o 3-2 a favor do Lousada.
O Aliados tentou ir em busca do empate mas a verdade é que não arranjava soluções para criar situações de golo, em que foi o Lousada que esteve mais perto do golo, como é o exemplo de Gonçalo Ribeiro já na reta final da partida que isolado não conseguiu desfeitear o guarda redes dos locais.
Vitória do Lousada que se ajusta ao que a equipa produziu perante um Aliados de Lordelo bastante abaixo das expetativas.
Na próxima jornada o Lousada irá a casa do Citânia Sanfins, já o Aliados Lordelo vai a casa do Águias de Eiriz.
Texto: Jorge Carneiro
Anexos:
Data de publicação: 2023-09-14

Comentários
-
De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.