×
Segue-nos!
  • Leixões e Santa Isabel sobem à 3ª Nacional

    FUTSAL
    Ver Mais
  • Amarante FC é campeão do Campeonato Portugal

    FUTEBOL
    Ver Mais
  • Benfica é Tri Campeão no domínio absoluto

    BASQUETEBOL
    Ver Mais
  • Lousada Hockey é Bi Campeão Nacional

    HÓQUEI EM CAMPO
    Ver Mais
  • Golos e gestão do Coimbrões na conquista da Taça AF Porto

    FUTEBOL | AF PORTO
    Ver Mais

Figueiras, Lustosa, Aveleda, Boim, Lagoas e Nevogilde seguem em frente na Taça

Neste fim de semana de Taça AF Porto, seis equipas do concelho de Lousada garantiram a presença na 2ª Eliminatória. 
O Águias Figueiras venceu na receção ao Torrão pro claros 4-0 com golos de Ruben, Carlos e Diogo (2). Perante a formação de Vila Nova de Gaia de divisão inferior o Figueiras mostrou-se superior e fi com naturalidade que carimbou a passagem à fase seguinte. 
O Lustosa teve tarefa bem mais complicada na deslocação ao Pienses, num dérbi sempre muito intenso que acabou por com o empate 1-1 no final do tempo regulamentar, que obrigou às decisões na marca dos 11 metros em que aí o Lustosa foi mais capaz e eficaz e carimbou a passagem. 
O Aveleda que vinha de uma derrota para o campeonato, recebeu e venceu o Desportivo de Portugal por 3-1. Uma entrada muito forma da equipa de Armando Cardoso que à meia hora de jogo vencia por 2-0 com golos de Tiago Ribeiro e Tiago Santos. Na segunda metade o Desportivo de Portugal procurou reduzir e entrar na discussão da eliminatória mas foi o Aveleda já na reta final a fazer o 3-0 por Nino. O Desportivo de Portugal ainda reduziu para 3-1 no período de compensação por Ricardo Coelho. 
O Nevogilde também entrou da melhor forma nas provas AF Porto, vitória por 5-1 frente ao Vandoma. A jogar em casa a formação de Lousada abriu o marcador aos 17m pelo experiente Chinês. Aos 19m foi David Sousa a aumentar a contagem. Antes do intervalo o Vandoma reduziu para 2-1 por Alex Rocha. Na segunda parte o Nevogilde materializou em golos a superioridade, Pinto fez o 3-1, Paulo Sousa de penalti fez o 4-1 e o 5-1 final apareceu por Nelson Sousa aos 73m. 
O Lagoas recebeu e venceu o Paço de Sousa por 4-1 e arrancou da melhor forma na nova temporada. Logo no primeiro minuto Vítor Bessa abriu o marcador, aos 21m foi Miguel Leal a bisar para o 2-0. Na segunda metade Bruno Morais e Pedro Martins fizeram o 3-0 e 4-0. O melhor que o Paço de Sousa conseguiu fazer foi reduzir perto do final por Banana.
O Boim recebeu e venceu o Sporting da Cruz por 2-1 e continua só com vitorias nestes arranque de época. A formação de Luís Magalhães até entrou a perder com o golo de Hugo, mas a reação dos lousadenses foi pronta e logo depois Rui Nunes fez o empate 1-1. Na segunda metade o reforço João André fez a reviravolta, um golo que acabou por valer a qualificação. 
 
Dos restante emblemas do concelho de Lousada que jogaram nesta 1ª eliminatória e foram eliminados, o Macieira perdeu por 2-1 na deslocação ao Parada e o Lodares perdeu na deslocação ao Paços de Gaio por 3-2. 
 
Texto: Redação
 

 

 

Anexos:

Partilhar

Data de publicação: 2023-09-19

Outras Noticias

Comentários

  • De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.

Deixe um comentário