CRÓNICA JOGO | Individualidades da Ordem fizeram a diferença em Paredes
USC Paredes e CCD Ordem abriram a 4ª jornada da serie 1 da Divisão Elite AF Porto, com os lousadenses a conseguirem vencer por 2-6, numa partida repartida em que as individualidades dos lousadenses acabaram por fazer a diferença.
O CCD Ordem entrou no jogo praticamente a marcar, 10 segundos e Rúben a abrir o marcador. O Ala fletiu para o meio e com um remate “seco” e colocado fez o 0-1.
Respondeu o Paredes, Ventoinha isolado permitiu a defesa de Rui. Depois da entrada acelerada no jogo, as equipas começaram a definir-se. O USC Paredes apostado num 3:1, enquanto o CCD Ordem com o seu habitual 4:0.
Aos 4m, Rúben voltou a estar em foco, remate ao poste num movimento semelhante ao primeiro golo.
A partir daqui foi o Paredes a tomar conta do jogo, foi mais perigoso e criou várias situações de golo. Aos 6 minutos, duas oportunidades consecutivas dos locais, Carlitos e Ventoinha desperdiçaram. Rui começava a destacar-se no jogo pelo lado da Ordem.
Aos 13 minutos nova grande oportunidades para a equipa de Carlos Esteves. O Paredes saiu em transição após canto mal desenhado da Ordem, Carlitos atirou à barra mas na recarga Ventoinha não conseguiu acertar na baliza, muito desperdício do Paredes.
O Ordem estava acusar alguma desorganização, sem conseguir ligar o seu jogo aos 16 minutos foi a vez do pivô Pena a não conseguir bater Rui. A Ordem também procurou criar perigo mas foi sempre através de acções individuais.
Ao intervalo vantagem da Ordem na partida, mas foi o Paredes sempre muito mais perigoso e com as melhores oportunidades, em que Rui de destacou na baliza da Ordem.
Na segunda parte, entrou o Paredes a marcar, no segundo minuto, perda de bola de Rúben, transição do Paredes em superioridade 3x2 e Pena desta vez conseguiu mesmo bater Rui para o empate 1-1. Aos 4 minutos Rúben em mais um movimento característico seu, rematou para boa intervenção de Jorge. Numa fase de jogo em que ambas as equipas procuravam chegar à vantagem, o Paredes procurou ser mais direto no seu jogo do seu pivô, enquanto a Ordem procurava ter maior organização, mas a verdade é que o 4:0 nem sempre funcionava e facilmente era controlado pelo Paredes. Aos 5 minutos Carlitos isolado não conseguiu desfeitear o guardião do Ordem.
A partir daqui entrou Bruno no jogo para o lado da Ordem, aos 7 minutos fez a primeira ameaça com um remate ao poste, e logo a seguir, conseguiu mesmo o golo, remate à trave e o guardião do Paredes involuntariamente acabou por introduzir a bola na baliza para o 1-2.
Pouco depois Márcio de cabeça esteve perto do golo, numa fase que a Ordem controlava melhor o jogo. Aos 10 minutos, aceleração de Bruno pelo corredor direito e criteriosamente serviu Rui Barros que apenas encostou ao 2º poste para o 1-3.
Aos 11 minutos penalti para o Paredes, Carlitos chamado à conversão fez o 2-3. O jogo entrou numa fase de maior contenção das equipas. Aos 15 minutos, Ruben voltou a fazer a diferença em mais um remate forte e colocado, fez o 2-4.
Aos 16 minutos, Pena a ser expulso e a deitar por “terra” qualquer reacção do Paredes, um lance feio do pivô, que agrediu Barros com uma cotovelada, prejudicando apenas a sua equipa.
A equipa do Paredes em inferioridade numérica, acabou por permitir ao Desportivo da Ordem ficar confortável no jogo, e o 2-5 “matou” o desafio, Bruno finalizou.
A 30 segundos do fim, foi o melhor em campo a colocar a “cereja” em cima do bolo na sua exibição, o guardião da Ordem Rui, de baliza a baliza fez o 2-6, numa fase que o Paredes procurava reduzir no sistema de guarda-redes avançado.
Vitória difícil da equipa de Ana Leal, que hoje teve um desafio interessante, e que mostrou que a equipa tem soluções individuais que resolvem, quando o colectivo não está tão bem. Soma a segunda vitória em dois jogos disputados e está no grupo dos da frente. O Paredes somou a 2ª derrota consecutiva, o técnico Carlos Esteves terá de trabalhar a finalização, que neste jogo acabou por fazer a diferença.
Texto: Luís Leal
Foto: Complexo
Anexos:
Data de publicação: 2020-11-07
Comentários
-
De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.