×
Segue-nos!
  • AD Lousada Hockey vence Supertaça

    supertaça
    Ver Mais
  • Portugal volta a sagrar-se Campeão Europeu

    HÓQUEI EM PATINS
    Ver Mais
  • Aparecida FC faz triplete

    FUTEBOL | AF PORTO
    Ver Mais
  • De Lousada até Roma por uma causa solidária

    SOLIDERIEDADE
    Ver Mais
  • Artem Nych volta a ser o "Rei" da Volta a Portugal

    CICLISMO
    Ver Mais
  • Lustosa abriu com chave d`ouro campeonato Supercross

    SUPERCROSS
    Ver Mais

JOGO A JOGO | Póvoa estreia-se a vencer com reviravolta

No Campeonato Nacional de Andebol da 1ª Divisão, a 2ª jornada não trouxe muitas alterações. Benfica, Porto e Sporting venceram, mantendo a liderança, destaque na jornada para a vitória do Vitória de Setúbal na casa do Artística de Avanca e do Póvoa que se estreia a vencer em casa frente a Sanjoanense. 
 
Maia/ISMAI 12-31 FC Porto  - Diferenças a mais para fazer discutir resultado
No fecho da jornada o FC Porto foi ao vizinho Maia/ISMAIS aplicar uma goleada tremenda com o resultado a terminar com 19 golos de diferença, mostrando muito do que foi o jogo. Domínio total do FC Porto ao longo de todo o jogo perante a incapacidade da equipa maiata em responder, em que a sua defesa foi incapaz de travar o pivô Vitor Iturriza que apontou 6 dos 31 golos dos azuis e brancos e foi o melhor marcador do encontro. Vitória sem contestação na superioridade avassaladora do dragões. 
 
Boavista FC 25 -36 SL Benfica | Benfica afundou o Boavista até ao intervalo
O Benfica deslocou-se ao porto para conseguir uma vitória bem saborosa perante um Boavista que se afundou logo no primeiro tempo com o Benfica a chegar ao intervalo a vencer por 9-17. Na segunda parte os encarnados baixaram acelerador, é certo que o Boavista teve mais organizado e competitivo, mas mesmo assim foi incapaz a capacidade individual os atacantes encarnados, em que Paulo Moreno com 9 golos foi uma das figuras do encontro. Do lado do Boavista foi o reforço venuzuelano Emílio Velenzuela com 5 golos. O Benfica fechou o encontro com os claros 25-36. O Benfica soma duas vitórias em dois jogos já o Boavista ainda não conseguiu vencer nem empatar. 
 
FC Gaia 27-32- Sporting CP | Gaia equilibrou, mas não contrariou favoritismo dos leões
O Sporting venceu mas teve mais dificuldades para bater o Gaia, numa deslocação que será muito difícil para todos os emblemas. A primeira parte equilibrada em que a equipa de Carlos Resende esteve bem organizada e agressiva, perante um Sporting que sentiu dificuldades na penetração ofensiva. Ao intervalo os leões venciam por 10-12. No segundo tempo o Gaia não conseguiu superiorizar-se, equilibrou mas não foi capaz de contrariar a capacidade fiscalizadora de Tiago Rocha, Djukic e Carlos Ruesga que apontaram 5 golos cada ao longo do encontro. Do lado do Gaia foi Luís Carvalho com 5 golos o melhor marcador dos gaienses. Sporting com duas vitórias o Gaia disputou o seu primeiro encontro, abriu a época com uma derrota. 
 
Boa Hora 22-22 Madeira SAD | Estreia de equilíbrio e indefinição até ao fim
O Boa Hora recebeu o Madeira SAD, num jogo pautado pelo equilíbrio a toda a linha. Ao intervalo o placard registava 10-10. No segundo tempo a tuada foi mesma, muito intenso que vantagem de um que viria a ser a seguir anulado pelo outro. Do lado do Boa Hora destaque para Paulo Cândido com 6 golos, do lado dos madeirenses foi Elledy Semedo. As duas equipas soma dois pontos cada na estreia na Liga. 
 
 ABC 24-16 SC Horta | Minhotos capazes vem pela 1ª vez 
O ABC recebeu e venceu o Sporting da Horta, num jogo que os bracarense foram claramente melhores. Dominaram o primeiro tempo conseguindo logo uma vantagem de 5 golos (12-7). Na segunda parte a equipa açoriana não foi capaz de voltar à discussão do resultado que foi fechado em 24-16, com destaques para André Rei  um dos melhores do encontro com 6 golos. 
O ABC soma a primeira vitória da temporada, já o SC Horta não se estreou da melhor forma. 
 
Artística de Avanca 20-24 Vitória Setúbal | Vitória fora de portas com saborosa 1ªparte
O Vitória de Setúbal depois do empate caseira consegui um importante vitória em Avanca, em que o primeiro tempo acabou por ser crucial para este bom resultado. Ao intervalo os vitorianos venciam por 7-11. Na segunda parte o Ártística Avanca procurou ir atrás do prejuizo, mas a equipa comandada por João Garcia manteve-se solida e não permitiu a reviravolta acabou pro vencer pro 20-24, com destaque para André Alves, sendo que o melhor marcador do encontro foi André Sousa do Artística Avanca com 8 golos. O Setubal soma 5 pontos já o Avanca soma a primeira derrota.  
 
AC Póvoa 27-25 AD Sanjoanense | Reviravolta na estreia na Liga
O Póvoa recebeu e venceu o Sanjoanense num jogo que os poveiros conseguiram superiorizar-se no segundo tempo e construir uma estreia de sonho. Na primeira parte a equipa da Póvoa de Varzim sentiu o nervosismo e ao intervalo perdia por 11-14. Na segunda parte sem nada a perder a formação que garantiu a subida à uma semana, galvanizou-se e fez a reviravolta vencendo por 27-25. Destaque para Rui Lourenço que apontou 7 golos.
 
O jogo Águas Santas e Belenenses foi adiado devido a casos de Covid-19 no plantel de Lisboa.  
 
 
Texto: Redação
Foto: Póvoa AC

 

Partilhar

Data de publicação: 2020-09-22

Outras Noticias

Comentários

  • De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.

Deixe um comentário