
Análise Jornada | Póvoa é único, fora os três grandes, só com vitórias
Disputou-se a 3ª jornada da Liga Placard de Andebol, em que os três favoritos não vacilaram e cumpriram, com vitória que lhes vale continuar na liderança da Liga.
O Benfica recebeu e venceu o Gaia por 32-25, num jogo marcado pelo regresso de Carlos Resende à Luz, o técnico que voltou a sentar-se no banco adversário. O Benfica muito sólido defensivamente e com pontaria afinada, ao intervalo venciam por 17-13. No segundo tempo soube gerir a vantagem de 4 golos, e acabou por fechar com a diferença de 7 golos no marcador.
O FC Porto também conseguiu naturalmente superiorizar-se à equipa do Artística de Avanca, vitória por 34-27, num jogo em que António Areia voltou a ser uma das figuras do encontro. O Artística de Avanca deu uma boa réplica, procurando equilibrar os momentos do jogo, mas acabou por não conseguir contrariar o favoritismo dos azuis e brancos.
O Sporting foi dos três primeiros o único que não conseguiu uma vantagem tão dilatada no marcador. Vitória por 32-29 sobre o ABC, num duelo equilibrado perante um ABC destemido e que complicou e muito o jogo aos leões, que acabaram por ser mais fortes na ponta final e vencer, em que Francis Carol com 8 golos foi dos melhores leoninos. Do lado do ABC destaque foi para o georgiano Erekle que apontou 8 golos.
O Póvoa continua em grande, vitória categórica na casa do Setúbal por 21-26. Numa primeira parte equilibrada, mas foram os recém promovidos a estarem melhores no jogo, principalmente no segundo tempo em que aproveitaram bem os erros adversário e construíram uma vantagem que lhes permitiu assegurar a segunda vitória no campeonato. O Setúbal teve em casa a sua primeira derrota na Liga.
O Águas Santas cilindrou o Boavista por 34-24, e conseguiu a primeira vitória no campeonato. A jogar em casa logo cedo a equipa maiata mostrou mais capacidade e ao intervalo já vencia por 16-10. Na segunda parte a equipa de José António Silva não tirou o pé do acelerador e conseguiu um resultado desnivelado perante um adversário que ainda não venceu.
O Sporting da Horta recebeu e venceu o Maia/ISMAI 25-22 e conseguiu a primeira vitória ao segundo jogo disputado. Uma partida equilibrada do inicio ao fim acabou por ser os locais a somarem os três pontos, já o Maia/ISMAI ainda não venceu.
No único empate da jornada aconteceu entre Sanjoanense e Boa-Hora com o resultado final a ficar em 24-24. O Sanjoanense esteve melhor no primeiro tempo e ao intervalo vencia por 13-11. No segundo tempo o Boa-Hora conseguiu manter-se no jogo e recuperou da desvantagem, nos instantes finais as duas equipas procuraram a vitória mas acabou mesmo com um empate.
Nesta 3ª jornada o Belenenses – Madeira SAD ficou adiado para 14 outubro.
Texto: Redação
Foto: Águas Santas
Data de publicação: 2020-09-28

Comentários
-
De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.