
Solidez e eficácia da segunda parte deu vitória robusta
Portugal entrou a vencer na qualificação para o Euro 2020 EHF, ao derrotar a selecção de Israel por 31-22, num resultado essencialmente construído no segundo tempo, no Pavilhão dos Desportos em Matosinhos.
Engane-se quem pensa que a vitória foi fácil. Portugal entrou muito mal no jogo, e nem a vantagem numérica logo no primeiro minuto, deu à equipa de Paulo Pereira tranquilidade, entrou a perder por 0-3. Respondeu a selecção nacional, e conseguiu a igualdade 5-5, conseguindo mesmo chegar à vantagem no marcador em 9-8, que acabou por ditar um Portugal na reta final do primeiros tempo conseguindo chegar a vencer ao intervalo por 14-12.
A segunda parte foi onde se viu o melhor de Portugal, mais consistente defensivamente em que Miguel Gaspar foi decisivo, o guardião nacional opôs-se bem aos remates dos israelitas. A capacidade na “hora” de finalizar também foi determinante permitiu uma vantagem de 25-19 a dez minutos do final.
Na reta final Portugal manteve a toada e acabou por fechar o resultado em 31-22, perante a selecção de Israel já rendida à maior capacidade dos “Heróis do Mar”.
Portugal tem o segundo jogo da qualificação, no próximo domingo na Lituânia, a partir das 14 horas de Portugal.
Texto: Luís Leal
Anexos:
Data de publicação: 2020-11-04

Comentários
-
De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.