Primeiro degrau ultrapassado com distinção rumo a Tóquio
Portugal abriu o grupo de qualificação para os Jogos Olímpicos, com uma vitória sólida por 34-27 perante a Tunísia.
Antes do inicio de jogo mais uma homenagem a Alfredo Quintana, carregada de sentimento.
A equipa de Paulo Pereira abriu o marcador por Pedro Portela. Depois começou a aparecer o guarda redes português Capdeville. A equipa nacional foi aumentando a vantagem e rapidamente chegou à vantagem de 4 golos (6-2). Portugal mantinha a capacidade de finalização aliada ás excelentes intervenções na baliza do guardião nacional, aos 18 minutos vencia por 10-5
Na entrada dos últimos 10 minutos foi o período em que Portugal não esteve tão bem na organização defensiva, a Tunísia encurtou a distância para 3 golos 8-11. A partir daqui os “Heróis do Mar” voltaram a conseguir manter o equilíbrio e fecharam o primeiro tempo com uma vantagem de 4 golos 15-11.
Na segunda parte Portugal voltou outra vez em rolo compressor e foi aumentando a diferença no marcador, tendo conseguido chegar aos 15-22, que obrigou ao time out dos tunisinos. Com a vantagem confortável, o selecionador Paulo Pereira foi acentuando a rotação da equipa que manteve o foco, tendo mesmo chegado aos 8 golos de vantagem 25-17.
A Tunísia respondeu e levou o selecionador nacional a pedir time out, quando o jogo registava 26-21, numa fase menos boa de Portugal. A 5 minutos do final Portugal vencia por 4 golos e Paulo Pereira voltou a pedir Time Out para pedir concentração e para a equipa gerir bem o seu ataque. Portugal voltou a entrar bem e aumentou a vantagem para 6 golos, 27-33 que acabou por sentenciar praticamente a vitória de Portugal.
A equipa lusa acabou com uma vitória por que acabou por vencer por 34-27.
Portugal volta a jogar no sábado (17H30) frente a Croácia, naquele que será desafio importantíssimo para Portugal conseguir marcar presença em Tóquio.
Texto: Luís Leal
Foto: FAP
Anexos:
Data de publicação: 2021-03-12
Comentários
-
De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.