Sonho ficou adiado nos últimos segundos
Portugal não conseguiu vencer a Croácia e adiou a qualificação para os Jogos Olímpicos. Derrota por 24-25, em partida que Portugal acabou por não conseguir segurar a vantagem na parte final, emocionante e frustrante.
O jogo começou equilibrado, mas Portugal procurou ser eficaz e conseguiu aos 11 minutos a primeira vantagem de dois golos na partida (3-5). A selecção da Croácia manteve o foco e a agressividade defensiva, não deixou que a equipa de Paulo Pereira ganhasse muita vantagem no marcador. Aos 26 minutos Portugal conseguiu a primeira vantagem de 4 golos, numa brilhante jogada aérea finalizada por Antónia Areia que fez o 12-8. Ao intervalo Portugal vencia por três golos 12-9, numa excelente primeira parte.
Na segunda metade os “Heróis do Mar” entraram bem e conseguiram vantagem de 6 golos (16-10). A resposta da Croácia foi tremenda, encurtaram a desvantagem até a um golo (17-16). O jogo entrou numa fase de constantes equilíbrios no marcador, com toda a adrenalina no jogo a cinco minutos do final com empate 22-22, na fase decisiva do jogo.
Cada ataque era como se fosse o último, duas seleções a elevarem o nível na disputa pela vaga aos Jogos Olímpicos
Portugal perdeu o ataque e a Croácia passou para a frente do marcador (23-24) pela primeira vez no jogo a menos de dois minutos, que levou a Paulo Pereira a pedir time out. No regresso Portugal fez o 24-24 por Diogo Branquinho, mas na resposta, a Croácia fez o 24-25. No último ataque Portugal não conseguiu marcar para pelo menos empatar e acabou por perder 24-25.
Portugal adia a qualificação e jogará o jogo decisivo frente à França este domingo sendo obrigado a vencer.
Texto: Luís Leal
Foto: IHF
Anexos:
Data de publicação: 2021-03-13
Comentários
-
De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.