No sítio certo no último segundo vale meia-final ao Águas Santas
No jogo que abria os quartos de final da Taça de Portugal em Andebol, o Águas Santas recebeu e venceu o Belenenses por 23-22 e é o primeiro emblema a marcar presença nas meias da competição.
Foram os forasteiros a entrarem melhor no encontro, mas a equipa de Marco Sousa que fez a estreia no banco dos maiatos a partir dos 10 minutos conseguiu chegar pela primeira vez à vantagem no marcador. A equipa do Águas Santas conseguiu mesmo ganhar uma vantagem de 3 golos ao chegar ao intervalo.
Na segunda parte os locais ainda conseguiram melhorar o diferencial, mas a equipa lisboeta respondeu e reduziu o marcador para a margem mínima (16-15). Depois voltou o equilíbrio e maior incerteza com os guardiões a marcarem presença no jogo. O Águas Santas voltou a dilatar a vantagem para 3 golos (21-18), mas novamente após time out de Luís Monteiro os azuis de Belém voltaram a igualar a partida, tendo a decisão aparecido no último segundo a favor do Águas Santas. O Águas Santas geriu e definiu com precisão o último ataque até aos instantes finais, Francisco Fontes acabou por ser o herói ao marcar na recarga, para grande rejúbilo dos maiatos que assim seguem para as meias finais.
Texto: Luís Leal
Anexos:
Data de publicação: 2021-04-03
Comentários
-
De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.