×
Segue-nos!
  • Histórico. Alpendorada conquista Supertaça

    ANDEBOL
    Ver Mais
  • Está aí a 2ºEliminatória da Taça de Portugal

    Ver Mais
  • Portugal Tri Campeão Europeu

    FUTEBOL PRAIA
    Ver Mais
  • Romeu Leite Campeão Nacional de SuperBikes

    Ver Mais
  • RESULTADO | Taça de Portugal (1ªEliminatória)

    Ver Mais

Portugal com um pé fora do Mundial

Portugal depois de perder em casa, no Luso (Mealhada), no sábado, dia 17 de abril de 2021 com a Alemanha em jogo da 1ª mão do Playoff de qualificação para o Campeonato do Mundo por 5 golos de diferença, defronta amanhã, 3ª feira, às 16:30 horas (hora portuguesa), o mesmo adversário, agora na Alemanha em Hahn, em jogo da 2ª mão. O jogo será emitido em direto no Canal 11.
A tarefa do apuramento é muito difícil para as lusas que nunca conseguiram jogar a fase final de um campeonato do mundo, ao contrário das alemãs que apenas por duas vezes não estiveram presentes nas 25 edições realizadas e contam já com um título mundial. Além disso, o selecionador nacional Ulisses Pereira não pode contar com Patrícia Rodrigues (SL Benfica) e Joana Resende (Paris 92), ambas por lesão.
 
Portugal 27 – 32 Alemanha
Ao intervalo as alemãs já venciam por 17-10. A diferença foi-se mantendo durante a 2ª parte, com Portugal a aproximar-se na parte final reduzindo para 4 golos, mas no último segundo a Alemanha marca e vai para o 2º jogo com 5 golos à maior.
Por Portugal alinharam e marcaram: Guarda-redes: Jéssica Ferreira (Clermont Auvergne) e Isabel Góis (Neckarsulmer Sport Union). Pontas: Carolina Monteiro (Alavarium) 4, Carolina Gomes (SL Benfica) 1, Leonor Gonçalves (ARC Alpendorada), Érica Tavares (BM Porriño) e Anaís Gouveia (Fuchse Berlin) 1. Centrais: Patrícia Lima (Atlétic Guardés) 3 e Mariana Lopes (Bayer Leverkusen) 6. Laterais: Mónica Soares (BM Porriño) 5, Sandra Santiago (Atlétic Guardés) 1, Maria Pereira (HSG BAD Wildungen Vipers) 1 e Beatriz Sousa (Clermont Auvergne) 2. Pivot: Juceleyde Cabral (Alavarium) 1, Soraia Fernandes (Alavarium) e Bebiana Sabino (Colégio de Gaia) 2.
Mariana Lopes foi a MVP e a melhor marcadora portuguesa. Leonor Gonçalves e Juceleyde Cabral estrearam-se na equipa A de Portugal.
A fase final do Campeonato do Mundo de 2021, vai decorrer de 1 a 19 de dezembro, em Espanha. Já tem lugar garantido a anfitriã Espanha, a atual campeã Holanda, bem como as quatro equipas melhores classificadas no Campeonato da Europa 2020: Noruega, França, Croácia e Dinamarca, a que se irão juntar os 10 vencedores dos playoffs. No total, o número de nações que irá participar no Campeonato Mundial será de 32, sendo 16 da Europa.
 
Texto: Paulo Pedroso
Foto: FPA

 

Anexos:

Partilhar

Data de publicação: 2021-04-19

Outras Noticias

Comentários

  • De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.

Deixe um comentário