×
Segue-nos!
  • AD Lousada Hockey vence Supertaça

    supertaça
    Ver Mais
  • Portugal volta a sagrar-se Campeão Europeu

    HÓQUEI EM PATINS
    Ver Mais
  • Aparecida FC faz triplete

    FUTEBOL | AF PORTO
    Ver Mais
  • De Lousada até Roma por uma causa solidária

    SOLIDERIEDADE
    Ver Mais
  • Artem Nych volta a ser o "Rei" da Volta a Portugal

    CICLISMO
    Ver Mais
  • Lustosa abriu com chave d`ouro campeonato Supercross

    SUPERCROSS
    Ver Mais

Amigável entre vizinhos abre apetite para Tóquio

No primeiro de dois jogos de preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio2020, Portugal fez história ao vencer por 32-31 a Espanha, algo que só tinha acontecido uma vez.
A seleção espanhola entrou no jogo com dois golos a zero, com alguma precipitação no ataque de Portugal. A equipa de Paulo Pereira melhorou e manteve-se no jogo, o empate 7-7 verificado pouco depois dos 10 minutos eram prova disso. Depois brilharam os guarda-redes, Gustavo Capdeville e Rodrigo Corrales iam contabilizando defesas sucessivas sem que o marcador mexesse durante mais de cinco minutos. Ao intervalo Portugal perdia por 15-16, num jogo muito equilibrado e que prometia uma segunda parte desafiadora
Na segunda parte Portugal chegou ao empate a 16 golos mas a partida manteve o equilíbrio 20-19. Depois a Espanha fez um parcial de 0-4, chegando ao 20-23. Portugal soube responder bem aos períodos mais difíceis e voltou a alcançar o empate, desta vez a 24 golos. Aos 23 minutos a Seleção Nacional chegou ao 28-26, por Alexis Borges.
Já dentro dos cinco minutos finais, a Seleção espanhola teve dois jogadores excluído o que facilitou a tarefa portuguesa em chegar aos três golos à maior (31-28), o que praticamente sentenciou a partida. Espanha ainda reduziu até à margem mínima mas acabou Portugal não deixou sair a vitória.
O segundo jogo está agendado o próximo sábado em Vigo.
 
Texto: Redação
Foto: FAP

 

Anexos:

Partilhar

Data de publicação: 2021-07-08

Outras Noticias

Comentários

  • De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.

Deixe um comentário