
Amigável entre vizinhos abre apetite para Tóquio
No primeiro de dois jogos de preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio2020, Portugal fez história ao vencer por 32-31 a Espanha, algo que só tinha acontecido uma vez.
A seleção espanhola entrou no jogo com dois golos a zero, com alguma precipitação no ataque de Portugal. A equipa de Paulo Pereira melhorou e manteve-se no jogo, o empate 7-7 verificado pouco depois dos 10 minutos eram prova disso. Depois brilharam os guarda-redes, Gustavo Capdeville e Rodrigo Corrales iam contabilizando defesas sucessivas sem que o marcador mexesse durante mais de cinco minutos. Ao intervalo Portugal perdia por 15-16, num jogo muito equilibrado e que prometia uma segunda parte desafiadora
Na segunda parte Portugal chegou ao empate a 16 golos mas a partida manteve o equilíbrio 20-19. Depois a Espanha fez um parcial de 0-4, chegando ao 20-23. Portugal soube responder bem aos períodos mais difíceis e voltou a alcançar o empate, desta vez a 24 golos. Aos 23 minutos a Seleção Nacional chegou ao 28-26, por Alexis Borges.
Já dentro dos cinco minutos finais, a Seleção espanhola teve dois jogadores excluído o que facilitou a tarefa portuguesa em chegar aos três golos à maior (31-28), o que praticamente sentenciou a partida. Espanha ainda reduziu até à margem mínima mas acabou Portugal não deixou sair a vitória.
O segundo jogo está agendado o próximo sábado em Vigo.
Texto: Redação
Foto: FAP
Anexos:
Data de publicação: 2021-07-08

Comentários
-
De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.