×
Segue-nos!
  • AD Lousada Hockey vence Supertaça

    supertaça
    Ver Mais
  • Portugal volta a sagrar-se Campeão Europeu

    HÓQUEI EM PATINS
    Ver Mais
  • Aparecida FC faz triplete

    FUTEBOL | AF PORTO
    Ver Mais
  • De Lousada até Roma por uma causa solidária

    SOLIDERIEDADE
    Ver Mais
  • Artem Nych volta a ser o "Rei" da Volta a Portugal

    CICLISMO
    Ver Mais
  • Lustosa abriu com chave d`ouro campeonato Supercross

    SUPERCROSS
    Ver Mais

FAVORITOS VENCEM E MOSTRAM SUPERIORIDADE

Na I Divisão Nacional de Andebol a 18ªJornada não trouxe nada de novo na frente da classificação, com os principais emblemas a vencerem os seus jogos.  
O FC Porto e Sporting venceram com muita superioridade, ambos os emblemas continuam invictos e isolados na frente da classificação. Os azuis e brancos venceram o Gaia por 21-35, com o suspeito do costume, Diogo Branquinho, o artilheiro apontou 9 golos e voltou a ser o melhor dos dragões. A primeira parte dos azuis e brancos foi muito forte e produtiva, ao intervalo vencia por 10-22. Na segunda metade diminuiu o ritmo, mas controlou por inteiro o jogo numa vitória justa.
O Sporting também entrou forte e assumiu o favoritismo. Os leões venceram o Avanca por 21-31. Na primeira parte, já vencia por 9-19, praticamente decidindo o vencedor. No segundo tempo os leão não foi tão incisivo com maior rotatividade, baixou a sua intensidade, controlando sempre o jogo e continua invicto no campeonato com os mesmos 53 pontos do FC Porto. 
O Benfica continua firme na perseguição aos líderes, venceu a formação do Madeira SAD por 27-29. Os encarnados tiveram pela frente uma formação madeirense com muita ambição que ao intervalo vencia por 14-13. No segundo tempo os encarnados foram mais organizados, superiorizaram-se e acabaram por vencer o jogo, num triunfo muito difícil para a equipa de Carlos Resende.
No encontro de mais golos da jornada, o Águas Santas venceu o Maia/ISMAI por 42-34. O dérbi da cidade da Maia foi muito emocionante. Os locais souberam gerir a vantagem no marcador, perante o Maia/ISMAI que procurou sempre encurtar distância e manter-se no jogo. O Águas Santas continua na zona de play off de campeão, já o Maia/ISMAI ainda luta por um lugar nos primeiros seis, sendo um dos objetivos da equipa de Alexandre Melo.
O Belenenses continua a realizar uma excelente época. A equipa de João Florêncio venceu na receção ao Boavista por 37-26 e ascendeu à quarta posição do campeonato. O Boavista continua na zona inferior da tabela e a manutenção será o objetivo da equipa de Marco Sousa, que já não vence à oito jornadas. 
O único empate da jornada registou-se no Setúbal 22-22 Boa Hora, resultado não favorece nenhum dos emblemas. 
O Sporting da Horta e ABC foi adiado para fevereiro de 2020.
 
Texto: Redação 
Foto: FC Porto

 

Partilhar

Data de publicação: 2019-12-16

Outras Noticias

Comentários

  • De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.

Deixe um comentário