
PAUSA COM FC PORTO E SPORTING INVICTOS E LIDERES
Na 20ª jornada do Campeonato Nacional de Andebol, a última de 2019 e que marca a pausa para o Europeu. Os três principais emblemas venceram, com destaque da jornada para a vitória fora de portas de o Avanca frente ao Madeira SAD.
O FC Porto conseguiu uma importante e difícil vitória perante o ABC por 34-25. Numa primeira parte de maior equilíbrio, em que os Dragões conseguiram vencer por 18-16. O ABC foi sempre uma equipa muito perigosa ofensivamente, tendo em André José e Francisco Silva, com cinco golos cada, as maiores ameaças. O FC Porto conseguiu sempre gerir bem os acontecimentos e no segundo tempo foi pragmático e construiu uma vantagem mais confortável que foi gerindo em conformidade com o que o jogo precisava. Diogo Martins foi o artilheiro de serviços dos dragões com 7 golos.
O Sporting também conseguiu uma vitória importante frente ao Águas Santas por 29-34. a jogar perante um Águas Santas muito intenso que causou muitos problemas aos leões. O Sporting acabou sair para o intervalo a vencer por 15-18. Na segunda metade, os locais foram atrás do resultado, mas a experiência do Sporting permitiu à equipa de Thierry Anti manter a vantagem e muito sólidos conseguiram vencer. Destaque da partida para o espanhol Carlos Ruesga, com 8 golos marcados. Do lado dos maiatos Pedro Cruz, com 10 golos foi o melhor marcador do encontro. Apesar da derrota o águas Santas continua em zona de Paly Off Campeão, o Sporting é líder e ainda não perdeu.
O Benfica foi a Setúbal e em modo de passeio venceu a equipa local por 14-28. Vitória dos encarnados construída no primeiro tempo, que venceram por diferença de 10 golos. Na segunda metade, um maior relaxe defensivo dos encarnados permitiu aos setubalenses equilibrar os acontecimentos, mas a maior qualidade individual do Benfica acabou por ofensivamente fazer valer-se. O Vitória de Setúbal continua na última posição, enquanto o Benfica é terceiro, a sete pontos de Sporting e FC Porto.
Na surpresa da jornada está na derrota do Madeira SAD, em casa, frente ao Artística de Avanca por 23-27. A derrota coloca a equipa madeirense fora dos seis primeiros enquanto o Avanca protagonizou uma segunda parte fantástica, que lhe deu o regresso às vitórias. O Avanca soma 33 pontos e é 10º classificado.
Num jogo entre emblemas no fundo da classificação, o Sporting da Horta venceu o Boavista por 25-22 e ultrapassa os axadrezados na classificação.
O Gaia continua a realizar uma excelente temporada, na receção ao Boa-Hora, nova vitória por 27-24, que permite à equipa de Ricardo Costa estar entre os seis melhores do campeonato.
O jogo em falta desta ronda 20 só se realiza a 18 Janeiro, com o Belenenses – Maia/ISMAI.
O Campeonato só volta em Fevereiro, depois do Campeonato da Europa, em que Portugal procura fazer história internacional na modalidade.
Texto: Luís Leal
Foto: Complexo
Data de publicação: 2019-12-23

Comentários
-
De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.