
Vitória categórica e com um Espinha brilhante
Portugal segue para a Main Round depois de vencer categoricamente a Hungria por 27-20.
A equipa de Portugal não começou com alterações relativamente ao jogo da Coreia do Sul, perante uma seleção húngara com estatuto e com registo 100% vitorioso na prova.
Portugal foi gradualmente consolidando a sua capacidade segurada e muito por Miguel Espinha que brilhava na baliza nacional, e com isso Portugal ganhou uma vantagem de 7-1.
O rendimento de Portugal caiu um pouco e a Hungria aproveitou reduzir a desvantagem mas o intervalo chegou com Portugal em vantagem por 16-9
Na segunda metade a Hungria entrou mais determinada mas a vantagem lusa mantinha-se segura (19-13) até que Portugal voltou a uma distância ainda maior 23-14 e praticamente agarrou a vitória.
A partida terminou com vitória por sete golos, 27-20.
Miguel Espinha foi o MVP da partida com 45% de eficácia com 15 defesas. O melhor marcador da partida foi Francisco Costa com 6 golos.
Próximos Jogos
Main Round
18.01.2023 – 14h30 – Portugal x Brasil, RTP2
20.01.2023 – 14h30 – Cabo Verde x Portugal, RTP2
22.01.2023 – 19h30 – Suécia x Portugal, RTP2
Texto: Redação
Foto: IHF
Anexos:
Data de publicação: 2023-01-17

Comentários
-
De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.