
APURAMENTO GARANTIDO EM NOVA VITÓRIA E O "CÉU É O LIMITE"
Portugal venceu e Bósnia Herzegovina por 27-24 na segunda jornada da fase preliminar do Campeonato da Europa em Andebol e consegue o apuramento, depois da Noruega vencer a França esta tarde.
Uma primeira parte equilibrada, em que Portugal esteve sempre em vantagem por um golo ao longo do primeiro tempo. Portugal foi superior, mas a vantagem ao intervalo de 12-11 não mostrava a maior capacidade dos lusos. A finalização era um dos problemas da equipa de Paulo Pereira a ser revista no segundo tempo.
No início da segunda parte a Bósnia conseguiu colocar-se na frente do marcador, Portugal teve dificuldade em pautar o seu jogo e a finalização começava a ser um problema. Na momento chave apareceu Quintana a fechar a baliza da seleção portuguesa, o que permitiu a Portugal voltar à frente do marcador, os três golos consecutivos de Portela colocaram a seleção vencer por 19-16 a 15 minutos do final, que deram maior confronto e confiança aos portugueses.
A vantagem foi sendo gerida até ao final. Uma vitória junta da seleção nacional por 27-24, que apesar de uma exibição mais cinzenta, concretiza o objetivo de Portugal de seguir para a Ronda Principal.
Quintana voltou a ser considerado o Homem do Jogo.
Portugal ainda irá realizar o jogo pelo primeiro lugar do grupo D frente à anfitriã Noruega, e com disse Paulo Pereira “depois de conseguirmos o apuramento o céu é o limite”.
Texto: Luís Leal
Foto: Stanko Gruden / kolektiff
Data de publicação: 2020-01-12

Comentários
-
De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.