×
Segue-nos!
  • AD Lousada Hockey vence Supertaça

    supertaça
    Ver Mais
  • Portugal volta a sagrar-se Campeão Europeu

    HÓQUEI EM PATINS
    Ver Mais
  • Aparecida FC faz triplete

    FUTEBOL | AF PORTO
    Ver Mais
  • De Lousada até Roma por uma causa solidária

    SOLIDERIEDADE
    Ver Mais
  • Artem Nych volta a ser o "Rei" da Volta a Portugal

    CICLISMO
    Ver Mais
  • Lustosa abriu com chave d`ouro campeonato Supercross

    SUPERCROSS
    Ver Mais

Apoio de 600 mil euros para os clubes de Andebol

A Federação Portuguesa de Andebol anunciou um conjunto de medidas que visa apoiar os clubes de andebol derivado da pandemia. O valor dos apoios diretos e indiretos rondam os 600 mil euros. 
As medidas são
 
-Isenção das taxas de inscrição de todos os atletas nos escalões de formação, dos Bambis aos Juvenis.
-Para além da manutenção dos apoios concedidos na presente época no nacional da 3ª divisão masculina e 2ª divisão feminina, foi decidida a atribuição de um subsídio aos Clubes para apoio na redução com custos de arbitragem, taxas de inscrição de atletas e do Clube nas diversas Provas.
-Alteração dos quadros competitivos das Provas – Campeonato Andebol 1, 2ª divisão masculina e 1ª divisão feminina, diminuindo o número total de jogos, com a consequente redução de custos de deslocações, organização e arbitragem.
-Subsídio complementar aos Clubes, de valor igual ao das multas aplicadas por infrações leves na época 2019-2020, a distribuir por todos os clubes.
-Realização de ações de Formação para técnicos, de forma gratuita ou com um custo simbólico. Foram já realizados sete ciclos de Formação, com créditos atribuídos pelo IPDJ.
-Alteração ao modelo competitivo nos escalões de juvenis e juniores masculinos na época 2020-2021, sendo disputados numa primeira fase a nível regional, reduzindo significativamente as deslocações e respetivos custos das Provas.
 
Entretanto:
-Foram atribuídos créditos aos Clubes referentes: ao valor atribuído pela EHF relativamente à participação e cedência de atletas à Seleção Nacional; os valores de arbitragens pagas e não efetuadas na parte final da época 2019-2020 e serão processados os valores recebidos dos Jogos Sociais.
-Foi criada a Unidade de Saúde e Rendimento, com o objetivo de dar apoio e suporte aos treinadores dos Clubes, tanto a nível de criação de documentos como de consultadoria, adaptados à realidade atual.

 

Partilhar

Data de publicação: 2020-06-09

Outras Noticias

Comentários

  • De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.

Deixe um comentário