
AVANCA SÓ SEGUROU FC PORTO MEIA PARTE
O FC Porto não desarma da liderança do Campeonato Nacional em Andebol. A vitória desta quarta-feria, frente ao Artística Avanca por 25-34, mantêm o FC Porto invicto e coloca novamente os dragões no topo da classificação junto de Sporting com os mesmos 38 pontos.
Em jogo da 13ªjornada, o FC Porto fez valer o favoritismo e venceu com naturalidade a equipa da cidade de Estarreja. Um inicio forte da equipa da casa, galvanizada pelo seu público que encheu o pavilhão e que esteve a vencer no inicio, mantendo o equilíbrio até ao intervalo. Empate no final do primeiro tempo a 14-14, perspetivava-se um segundo tempo ainda de mais emoção.
Na segunda metade a equipa de Magnus Anderson, mostrou a sua maior qualidade e paulatinamente foi ganhando vantagem no marcador, sem que a equipa de Herlander Silva conseguisse contrariar o poder de ofensivo dos dragões. Apesar da superioridade portista a equipa do Artística de Avanca procurou sempre o golo, mantendo uma eficácia assinalável, mas defensivamente não conseguiu travar com o rigor do primeiro tempo a equipa portista. Miguel Martins e Alexis Borges do FC Porto com sete golos cada foram os melhores marcadores da partida. Destaque para os cinco golos do cabo-verdiano Miguel Andrade, o jovem de 23 anos foi também o mais rematador do encontro.
Numa jornada em que Benfica e Sporting já tinham ganho, o FC Porto não vacilou e mantêm-se na frente da classificação. O Artística de Avanca soma 21 pontos e está na zona de play off de despromoção.
A restante jornada 13, realiza-se este sábado, em que destacamos o jogo Maia/Ismai e ABC, duas equipas com os mesmos 26 pontos, num jogo que se espera equilibrado, com ambas as formações a quererem não deixar os da frente aumentarem a vantagem pontual.
Texto: Redação
Foto: Artística de Avanca
Data de publicação: 2019-11-21

Comentários
-
De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.