×
Segue-nos!
  • AD Lousada Hockey vence Supertaça

    supertaça
    Ver Mais
  • Portugal volta a sagrar-se Campeão Europeu

    HÓQUEI EM PATINS
    Ver Mais
  • Aparecida FC faz triplete

    FUTEBOL | AF PORTO
    Ver Mais
  • De Lousada até Roma por uma causa solidária

    SOLIDERIEDADE
    Ver Mais
  • Artem Nych volta a ser o "Rei" da Volta a Portugal

    CICLISMO
    Ver Mais
  • Lustosa abriu com chave d`ouro campeonato Supercross

    SUPERCROSS
    Ver Mais

PRATA PARA CAROLINA DUARTE NOS MUNDIAIS PARALÍMPICOS

A Atleta portuguesa, Carolina Duarte, conquistou a medalha de prata nos 400 metros T13 (deficiência visual), no Mundial de Atletismo Paralímpico, que se está a realizar no Dubai. A atleta nacional, que recuperou de uma pequena lesão, conseguiu na final terminar com o tempo de 57,46 segundos, melhorando a marca da meia final em mais de um segundo. A vencedora e medalha de ouro dos 400 metros T13 foi a brasileira Rayane Soares, com marca de 57,30 segundos, a medalha de bronze foi para a Ucraniana Leilia Adzhametova com a marca de 57,55 segundos. Carolina Duarte ainda irá participar na prova dos 200m e 100m na categoria T13. 
Outros dois portugueses estiveram no primeiro dia em prova, na final dos 100 metros na categoria T51 (cadeira rodas), com Hélder Mestre a terminar em quinto classificado, com o tempo de 24,15 segundos, João Correia foi sexto classificado, com o tempo de 24,57 segundos, numa prova ganha pelo finlandês Toni Piispanen, com o tempo de 20,33 segundos, batendo o recorde do campeonato do mundo.
Hoje, entrou em prova Domingos Magalhães no lançamento do peso em F20, não conseguindo a qualificação para a final, terminando com o recorde pessoal, com o lançamento de 10,93m.  Ao final do dia (17 horas de Lisboa), entra em ação Mário Trindade na prova dos 400 metros em T52 (atletas cadeira de rodas), na qualificação para a final.
 
Texto: Redação
Foto: Paralímpicos Portugal

Partilhar

Data de publicação: 2019-11-08

Outras Noticias

Comentários

  • De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.

Deixe um comentário