×
Segue-nos!
  • AD Lousada Hockey vence Supertaça

    supertaça
    Ver Mais
  • Portugal volta a sagrar-se Campeão Europeu

    HÓQUEI EM PATINS
    Ver Mais
  • Aparecida FC faz triplete

    FUTEBOL | AF PORTO
    Ver Mais
  • De Lousada até Roma por uma causa solidária

    SOLIDERIEDADE
    Ver Mais
  • Artem Nych volta a ser o "Rei" da Volta a Portugal

    CICLISMO
    Ver Mais
  • Lustosa abriu com chave d`ouro campeonato Supercross

    SUPERCROSS
    Ver Mais

SANDRO BAESSA E AFONSO ROLL CAMPEÕES MUNDIAIS AO 2ºDIA

A seleção portuguesa está nos VIRTUS Campeonatos Mundiais de Pista Coberta, que se realizam de 25 a 27 de fevereiro em Turnn na Polónia. No segundo dia de competições conquistou mais duas medalhas de ouro, sagraram Sandro Baessa e Afonso Roll campeões do mundo. 
Sandro bateu o pessoal e ganrantiu o titulo mundial dos 400 metros. Afonso Roll, nos 3000 metros marcha, fez a mlehor marca esta época com o tempo de 14.15,81 minutos. 
Sandro Baessa sagrou-se hoje, em Torun, na Polónia, campeão do mundo dos 400 metros em pista coberta, nos VIRTUS Campeonatos Mundiais de Pista Coberta (deficiência intelectual), com recorde pessoal. Ao pódio subiu também outro português, Carlos Freitas, que arrecadou a medalha de bronze na mesma competição.
Também Ana Filipe protagonizou uma melhor marca da época, mas no salto em comprimento (5,43 metros), sagrando-se vice-campeã nesta disciplina e, pouco depois, também nos 60 metros barreiras, com a marca de 10s24’, juntando estas duas pratas ao ouro alcançado ontem no triplo salto.
Trajeto semelhante seguiu Lenine Cunha nesta competição. Depois do ouro no triplo salto e no pentatlo, o atleta juntou hoje ao palmarés a prata no salto em comprimento, com a marca de 6,03 metros. Lenine Cunha competiu ainda no dia de hoje nos 60 metros barreiras, alcançando o quarto lugar (9s24’), atrás do português Domingos Magalhães (9s22’), que conquistou a medalha de bronze. A quarta e última prata do dia foi conquistada por Joana Silva, nos 3000 metros marcha, com o tempo de 18m16s91’.
Além das medalhas de bronze já referidas, importa salientar a alcançada pela atleta Cláudia Santos, nos 60 metros, com a marca de 8m50s; e pela estafeta 4x200 metros, constituída por Carlos Freitas, Lenine Cunha, Carlos Lima e Sandro Baessa, com o tempo de 1m37s88’, posicionando-se no pódio atrás da França, em segundo lugar, e de Espanha, em primeiro.
De referir ainda as prestações de Cláudia Santos, no salto em comprimento, com a marca de 4,95 metros; de Carlos Lima, que conquistou o 5.º lugar, nos 60 metros, com o tempo de 7s60’; e de Domingos Magalhães, que alcançou a 6.ª posição, ao lançar o peso a 10,57 metros de distância.
 
Texto: Redação
Foto: Federação Portuguesa de Atletismo

Partilhar

Data de publicação: 2020-02-27

Outras Noticias

Comentários

  • De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.

Deixe um comentário