União Sportiva e SL Benfica vão discutir o título
Depois de terem vencido folgadamente no 1º jogo da meia-final os seus adversários, pensava-se que o SL Benfica e o Vitória de Guimarães iriam carimbar sem sobressaltos a passagem à final. Não foi o que aconteceu. O Quinta dos Lombos foi ganhar à Luz e o União Sportiva, nos Açores, retificou o desaire sofrido em Guimarães. Assim ambas as eliminatórias ficaram empatadas e tudo ficou por decidir no dia de hoje, Dia da Liberdade.
Resultados de hoje:
SL Benfica 75 – 73 Quinta dos Lombos (23-17, 16-21, 19-12 e 17-23)
MVP: ex aequo Joana Soeiro (SLB) e Raphaella Silva (Lombos). O Benfica num jogo discutido até ao último segundo foi mais feliz.
União Sportiva 63 – 58 Vitória SC Guimarães (21-19, 9-11, 14-2 e 19-26)
MVP: brasileira Gabriela Paula da União Sportiva. O Vitória, que não pôde contar com uma das suas jogadoras mais influentes a azeri-americana Alexandra Mollenhauer, marcou apenas 2 pontos no 3º período contra 14 das açorianas, o que foi decisivo para o seu afastamento.
Estão apurados para a final o União Sportiva e o SL Benfica que na fase regular ficaram empatados no 1º lugar, com a mesma pontuação, com o cesto average a pender para as açorianas que caso a final vá até à “negra” jogará em casa o jogo decisivo.
Texto: Paulo Pedroso
Foto: FPB
Anexos:
Data de publicação: 2021-04-25
Comentários
-
De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.