
LÍDER FC PORTO VENCE CAMPEÃO OLIVEIRENSE
No jogo grande da jornada, a Oliveirense recebeu esta sexta-feira, a formação do FC Porto, com os locais a saírem derrotados por 71-81. Uma partida de pavilhão cheio, um grande ambiente entre duas equipas de topo do basquetebol nacional, ambos na luta pelo titulo nacional. Num inicio de jogo muito equilibrado como é habitual, o FC Porto na reta final do primeiro período adiantou-se e fechou com o 17-22. No segundo período os dragões entraram melhor e consolidaram uma vantagem no final do primeiro tempo de 11 pontos, com o resultado a registar-se em 33-44 ao intervalo.No terceiro período a equipa de Norberto Alves reagiu e conseguiu vencer por 23-16, encurtou a distância no marcador. No inicio do quarto e último período, o resultado marcava 56-60, uma diferença de quatro pontos que colocou a incerteza quanto vencedor. A equipa azul e branca de Moncho López continuou em ritmo elevado, enquanto a Oliveirense quebrou um pouco, o FC Porto aproveitou para vencer o quarto período e selar a vitória em 71-81. Nos destaques da partida, João Soares (18 pontos) e Max Landis (16 pontos) foram os melhores atiradores do FC Porto, enquanto do lado dos atuais campeões nacionais Oliveirense, Marc-Eddy Norelia (17 pontos) e José Barbosa (15 pontos) foram os artilheiros de serviço.O FC Porto continua invicto, com nove vitórias em nove jogos e lidera, a Oliveirense somou a segunda derrota da temporada e vê a distância aumentar para dois pontos dos azuis e brancos.
Também ontem, o Sporting venceu na deslocação ao Barreirense por 45-93, numa vitória esmagadora dos leões que fez não perder terreno para o líder FC Porto. O Sporting foi claramente a melhor equipa na partida, venceu nos quatro períodos pelos parciais de 12-25 / 11-26 / 14-21 / 8-21. O Barreirense sem argumentos para contrariar o poder ofensivo dos leões e a não conseguir penetrar com sucesso na muralha defensiva da equipa de Luís Magalhães. Do lado dos leões os pontos forma muito distribuídos, o mais eficaz foi James Ellisor com 17 pontos. O melhor marcador do encontro foi Jabari McGhee com 21 pontos, ele que marcou quase 50% dos pontos da equipa do Barreiro.
Nos outros encontros destaque para a vitória CAB Madeira frente ao Maia BC por 76-68, num jogo equilibrado e decidido no último período do encontro. O CAB Madeira com a vitória ultrapassa a equipa maiata e coloca-se no lugares de play off campeão.
O Galitos venceu o Lusitânia por 96-70, com os locais a tomarem desde cedo a vantagem larga no marcador, venceu o primeiro período por 31-11, diferença de vinte pontos que foi gerida até ao final. Vitória do Galitos que continua nos lugares superiores da tabela, soma 15 pontos, o Lusitânia fecha a primeira metade da tabela com 13 pontos.
O Esgueira somou a quarta vitória da Liga, ao vencer o Terceira Basket por 76-69. A equipa açoriana até venceu o primeiro período por 15-25. No último período a formação do Esgueira foi mais forte e fez a reviravolta vencendo o encontro. O Esgueira soma agora 13 pontos e está na parte superior da classificação enquanto o Terceira Basket é último.
Os jogos em falta da 9ª jornada realizam-se na próxima quarta feira com o Benfica – Ovarense e o Vitória – Illiabum.
Domingo, 2 dezembro realiza-se a jornada 10.
Data de publicação: 2019-11-30

Comentários
-
De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.