
BENFICA E VITÓRIA VENCEM NO LIMITE (Análise Jogos)
Nos dois jogos em falta para o fechar a 9ª jornada, o Vitória Guimarães e o Benfica venceram em casa na receção ao Illiabum e Ovarense respetivamente.
VITÓRIA DEU A VOLTA E VENCEU ILLIABUM
O Vitória venceu a equipa de Ilhavo por 89-81, com os vimaranenses a terem de trabalhar muito para levar de vencida a equipa orientada por João Figueiredo. Um primeiro período de muito pontos, com o Vitória por baixo no jogo perante o Illiabum mais assertivo ofensivamente, com muitos ressaltos ganhos. Os forasteiros venceram por 19-31. No segundo período o Guimarães equilibrou as operações e acabou por vencer por 22-20, que ao intervalo traduzia num resultado desfavorável de 41-51.
Na segunda parte os da casa forma em busca de atuar a diferença no marcador, logo no terceiro período venceram com 7 pontos de vantagem, terminando com 23-16, levando as decisões para o último período e diferença de três pontos no marcador. O Illiabum quebrou nos dois últimos períodos e no último teve o seu pior desempenho no jogo, que não lhe permitiu segurar a vantagem, perdeu o quarto período por 25-14, fechando o jogo em 89-81.
No Vitória destacou-se Marcolm Drumwright com 25 pontos, do lado do Illiabum Augusto Sobrinho e Kévin Coronel com 23 pontos foram os melhores artilheiros.
O Vitória vence e soma agora 15 pontos, e está colocado na zona de play off, cumprindo os objetivos do clube, já o Illiabum soma 13 pontos e está abaixo da zona de play off campeão.
BENFICA VENCE OVARENSE NO ÚLTIMO SUSPIRO
O Benfica também venceu em casa frente ao Ovarense por 74-70, num jogo fraco da equipa de Carlos Lisboa, que a Ovarense aproveitou com muito mérito, mostrou outros argumentos que não vem a condizer com o rendimento revelado ao longo da época.
Uma partida muito equilibrada do inicio ao fim. No primeiro período o Ovarense venceu 18-19 e no segundo período os encarnados venceram por 18-16, que dava um resultado ao intervalo de 36-35, uma primeira parte com poucos pontos concretizados.
Na segunda parte repetiu-se o mesmo do primeiro tempo, a Ovarense venceu o terceiro período por 14-15, igualando a partida para o último período do encontro que o Benfica acabou por vencer por 24-20 e segurar a vitória, no período com mais pontos do encontro.
Os melhores marcadores do encontro foram Damiam Hollis com 16 pontos do lado do Benfica , Jaques Conceição com 19 pontos foi o melhor do jogo na equipa do Ovarense.
Um susto para o Benfica que poderia hipotecar a aproximação a Sporting e FC Porto. O Ovarense continua na parte inferior da tabela com três vitórias em 10 jogos realizados.
Texto: Redação
Foto: SL Benfica
Data de publicação: 2019-12-05

Comentários
-
De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.