
TRIO DA FRENTE COM VITÓRIAS CONFORTÁVEIS
Na Liga Nacional e Basquetebol, os três da frente, Sporting, Benfica e Porto não vacilaram e venceram nesta 12ª jornada.
O Sporting, a jogar em casa, venceu o CAB Madeira por 76-62, num dos jogos mais aguardados da jornada. Os leões tiveram Pedro Catarino, com 18 pontos, e Diogo Ventura com 14 pontos como os melhores artilheiros da equipa de Luís Magalhães. O CAB Madeira procurou equilibrar, conseguindo vencer mesmo o segundo parcial. George Beamon da equipa madeirense foi o melhor marcador do encontro com 20 pontos.
O Benfica na deslocação ao Lusitânia mostrou toda sua superioridade e venceu por 60-103. Destaque para Tourré Murry com 30 pontos. O FC Porto também venceu fora de portas o Illiabum por 63-84. Numa primeira parte equilibrada, em que os dragões saíram a vencer para o intervalo por dois pontos. Na segunda parte, o FC Porto, no terceiro parcial, conseguiu venceu por margem gorda, 11-27, que definiu o vencedor do encontro.
O Oliveirenses foi aos Açores vencer por 71-110 a equipa da Terceira Basket. A equipa Açoreana iniciou melhor o encontro e venceu o primeiro parcial por 30-19. Os campeões nacionais em título reagiram do susto e responderam com estrondo, venceram o segundo parcial por 8-29. Terminando o primeiro tempo a vencer por dez pontos, 38-48. Na segunda parte, a Oliveirense continuou dominadora e venceu o 3º e 4º parcial por 22-29 e 11-33. Vitória confortável, apesar do sobressalto inicial regressam às vitórias depois de três derrotas consecutivas.
O Guimarães também conseguiu mais uma importante vitória em casa, por 75-71, frente à Ovarense. Numa partida de altos e baixos em cada parcial, que criou incerteza quanto ao vencedor. Com os parciais 21-9 / 16-26 / 21-14 /17-22, os vimaranenses conseguiram segurar a vantagem que coloca a equipa com conforto na zona de play off.
Maia e Galitos conseguiram importantes vitórias caseiras, ambos com diferença de três pontos no resultado final. O Maia venceu por 87-84 o Esgueira num jogo equilibrado, com o terceiro parcial dos locais a acabar por fazer a diferença no desfecho final.
O Galitos venceu o Barreirense no dérbi do Barreiro por 86-83. Uma partida emocionante com incerteza no resultado final. Na equipa da casa destacou-se Austin Tilghman com 21 pontos. A equipa de Hugo Salgado continua na zona de play off.
Texto: Redação
Data de publicação: 2019-12-14

Comentários
-
De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.