×
Segue-nos!
  • AD Lousada Hockey vence Supertaça

    supertaça
    Ver Mais
  • Portugal volta a sagrar-se Campeão Europeu

    HÓQUEI EM PATINS
    Ver Mais
  • Aparecida FC faz triplete

    FUTEBOL | AF PORTO
    Ver Mais
  • De Lousada até Roma por uma causa solidária

    SOLIDERIEDADE
    Ver Mais
  • Artem Nych volta a ser o "Rei" da Volta a Portugal

    CICLISMO
    Ver Mais
  • Lustosa abriu com chave d`ouro campeonato Supercross

    SUPERCROSS
    Ver Mais

CANDIDATO TRAVADO E VÊ RIVAIS ASSUMIREM A LIDERANÇA

A 15ª Jornada da Liga Placard em Basquetebol, trouxe uma grande surpresa, a derrota do FC Porto na deslocação à Ovarense. Benfica e Sporting não vacilaram e lideram isolados. 
A Ovarenses a jogar em casa conseguiu voltar às vitórias, perante um FC Porto que relaxou no segundo tempo e a vitória acabou por sorrir no prolongamento à equipa de Ovar por 88-84. 
Os azuis e brancos entraram a dominar o encontro e venceram os primeiros dos parciais por 15-22 e 14-19, uma vantagem de 11 pontos ao intervalo. 
Na segunda metade a equipa de Nuno Manarte foi mais competente que os dragões e venceram pelos parciais de 25-21 e 25-17. No final do tempo regulamentar o empate 79-79 obrigou ao prolongamento, com a equipa da Ovarense a vencer por 9-5, fechando o jogo em 88-84. Com a derrota a equipa azul e branca perde terreno para o Sporting e Benfica. A Ovarense apesar da vitória continua em zona de despromoção. 
O Benfica recebeu e venceu o Barreirense por 101-74, uma mostra de força dos encarnados perante um Barreirense que não conseguiu contrariar a entrada forte da equipa de Carlos Lisboa. Ao intervalo o Benfica vencia por 56-30. Na segunda parte o Benfica geriu o desafio para uma vitória fácil e se mantêm na liderança. O Barreirense está a um ponto da zona de play off de campeão. 
O Sporting venceu na deslocação ao difícil pavilhão do Galitos. Uma vitória por 72-81 com os parciais de 14-19/21-26/13-18/24-18, construida pela maior capacidade dos leões na finalização. Destaque para James Ellisor com 21 pontos, foi o melhor do encontro e ajudou e muito à vitória leonina. O Galitos procurou equilibrar forças mas não conseguiu surpreender a equipa de Luís Magalhães. O Galitos continua na zona de play off campeão. 
A Oliveirense também não vacilou e venceu o Maia BC por 73-95. apesar do susto ao intervalo com a equipa de Norberto Alves a sair para o descanso a perder por 43-39. A entrada na segunda parte foi muito forte e competente dos atuais campeões nacionais e venceram o 3ª período por 16-32. No último e derradeiro período a equipa da casa resignou-se com vitória da formação da Oliveirense, que se mantêm na perseguição aos emblemas da frente e na próxima jornada recebe o Benfica. O Maia BC continua em zona de play off de despromoção.
O Vitória de Guimarães continua a realizar uma excelente temporada, depois da derrota caseira frente ao Benfica a equipa vimaranense respondeu bem e com competência. Na deslocação aos Açores frente ao Lusitânia, vitória por 79-92, construida no segundo tempo. Ao intervalo a equipa de Carlos Fechas perdia por 2 pontos. No segundo tempo a formação da casa não conseguiu travar a maior capacidade do Vitória, que teve em Marqueze Coleman mais uma vez o melhor “atirador” com 21 pontos. O Vitória Guimarães é atualmente 5º classificado, o Lusitânia é 8º classificado e ocupa o último lugar de acesso ao play off de campeão. 
A jogar em casa o CAB Madeira não conseguiu vencer a formação do Esgueira, derrota por 88-91. num jogo equilibrado em que os locais venceram três dos quatro períodos e não venceram o jogo. O 2ª período do jogo acabou por ser crucial, o Esgueira venceu por 11 pontos de diferença, que saiu para o intervalo em vantagem 37-45. No segundo tempo a equipa de Pedro Costa manteve sempre o equilíbrio e segurou a vantagem até ao final. Vitória que lhe reforça perante um adversário direto o lugar na zona superior. O CAB Madeira está a um ponto da zona de play off de campeão. 
No jogo entre emblemas com sede de pontos, o Terceira Basket não conseguiu superiorizar-se ao Illiabum, que venceu nos Açores pelos expressivos 74-125. Os forasteiros foram claramente superiores ao longo de toda partida. Ao intervalo venciam por 27 pontos de diferença (35-62). Na segunda metade foi só manter o ritmo e construir o maior número de pontos num jogo da equipa do Illiabum na temporada. O Terceira continua último ainda sem vitórias, o Illiabum soma a 5ª vitória e soma 20 pontos sendo dos emblemas que luta por um lugar nos oito primeiros.
 
Texto: Redação
Foto: Federação Portuguesa de Basquetebol
 

 

Partilhar

Data de publicação: 2020-01-06

Outras Noticias

Comentários

  • De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.

Deixe um comentário