
MARIA CARVALHO E O SONHO AMERICANO
A basquetebolista portuguesa Maria Carvalho está a cumprir um dos seus objetivos de vida, estudar e jogar basquetebol nos Estados Unidos. Atualmente a atleta joga Utah Valey, da liga universitária, e quer um dia chegar ao patamar mais alto do basquetebol norte-americano, a WNBA a principal Liga de Basquetebol feminino do mundo.
Em entrevista ao site da Federação Portuguesa de Basquetebol a atleta revela quais são as suas ambições e dificuldades, assim como o seu futuro. A base de 19 anos que está na segunda temporada nos Estados Unidos confessa que “Esta minha segunda época em Utah Valley foi, definitivamente, o meu melhor ano até agora, mesmo com as dificuldades inerentes de adaptação a um novo treinador e a uma nova equipa técnica.” Relativamente aos seus objetivos e sonhos a atleta é clara “Vir para os Estados Unidos foi só o início do meu grande sonho. O meu objectivo é chegar à WNBA.”
Relativamente ao futuro e o possível regresso a Portugal a atleta revela que apesar das saudades de viver toda a sua Portugalidade a atleta é firme e confessa “vou continuar focada na minha carreira internacional e tentar chegar o mais longe possível. É para isso que trabalho todos os dias!”
Texto: Luís Leal
Foto: FPB
Data de publicação: 2020-05-05

Comentários
-
De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.