×
Segue-nos!
  • AF Porto reuniu com os clubes e no fim...nada

    Ver Mais
  • "Novo circuito Lousada? Talvez seja uma boa altura para pensar no assunto"

    ENTREVISTA
    Ver Mais
  • O Sorteio Taça de Portugal (3ªEliminatória)

    Ver Mais
  • Joni Brandão reforça FC Porto/W52

    CICLISMO
    Ver Mais

"A minha família é o meu suporte...apoiam-me em tudo"

Ana Teles escreveu mais uma bonita página na sua jovem e promissora carreira desportiva, junta a Taça de Portugal ao Campeonato e Supertaça enquanto sénior ao serviço do SC Braga, um feito para poucas atletas.  
Aos 19 anos, Ana Teles, natural de Sousela - Lousada, entrou aos 89 minutos, naquela que foi a sua primeira presença na final da Taça de Portugal e o primeiro troféu conquistado enquanto sénior. Entra na história do SC Braga fazendo parte da primeira equipa que venceu a Taça de Portugal. 
Em Entrevista ao Complexo Desportivo Ana Teles revelou como foram os momentos vividos.  
 
Entrevistador: Luís Leal
Entrevistada: Ana Teles
 
COMPLEXO | Qual foi o sentimento vivido e sentido após o final do jogo e conquista da Taça de Portugal?
ANA TELES | Foi uma mistura de sentimentos, num primeiro momento nem queria acreditar, só após alguns minutos, já mais calma e depois de falar com a minha família tive mais perceção da conquista. Uma felicidade tremenda e indescritível. Era um sonho, já tinha assistido a algumas finais e tinha pensado para mim, um dia quero estar ali e levantar a Taça. Agora é real!
 
Entras-te em campo aos 89 minutos, o que pensavas e qual era o sentimento? 
Existe sempre alguma ansiedade, sabia que o resultado estava a nosso favor e tínhamos praticamente o jogo resolvido. Estava focada em procurar fazer o que o mister me pediu, segurar a bola. Depois entrei e procurei dar o melhor de mim. 
 
Após a derrota na Taça da Liga à uma semana, qual foi o segredo para a equipa reagir e conseguir a conquista?
A equipa sentiu a última derrota na final da Taça da Liga. Refletimos, digerimos e procuramos trabalhar, estudar o jogo para melhorar. Sabíamos e acreditávamos na nossa qualidade e que nesta final não podíamos desperdiçar a oportunidade de conquistar a primeira Taça de Portugal para o clube.
 
Qual foi mensagem do treinador Miguel Santos para o grupo? 
Transmitiu-nos sempre muita confiança. Mostrou-nos que se havia alguém que merecia vencer eramos nós. Que iriamos entrar como meninas para muita gente e sair como mulheres vencedoras.

A curto e médio prazo o que pretendes a para a tua carreira?
O meu pensamento está no SC Braga, quero afirmar-me na equipa e continuar a crescer. Chegar à equipa principal da seleção nacional é um objetivo, mas um percurso que irá ser natural.
 
Objetivos a longo prazo na carreira? 
Ainda não penso muito nisso mas gostaria de jogar no estrangeiro e experimentar outras ligas.
 
Qual é o principal suporte na tua carreira?
A minha família é o meu suporte (resposta emocionada). Estas conquistas são mais deles que minhas. São eles que estão lá nos momentos mais difíceis e me apoiam em tudo. Se hoje, estou aqui, foi porque eles sempre me apoiaram.
 
Qual mensagem gostarias de deixar a todas a jovens atletas que te seguem e te vê como exemplo?
O que posso dizer é que acreditem e lutem. Os momentos são por vezes são difíceis e abdicamos de muitas coisas, mas acreditem e lutem pelo que sonham.
 
Foto: Ana Teles

 

Anexos:

Partilhar

Data de publicação: 2021-01-14

Outras Noticias

Comentários

    • João Miguel

      Ana Teles sagrou-se campeã nacional em 2018/19. Foi utilizada em 4 jogos do SC Braga. Assim, a Taça de Portugal é o segundo título sénior dela.

Deixe um comentário