
LUSTOSA COM REVIRAVOLTA TIRA LIDERANÇA AO CITÂNIA SANFINS
Depois de dez jornadas a ocupar um dos lugares que dá acesso à subida de divisão, o Citânia de Sanfins caiu para o terceiro lugar da classificação, na série 2, da 1ª Divisão Distrital da AF Porto. O desaire deve-se à derrota frente ao Lustosa que, além de retirar os sanfinenses do 1º lugar, aplicou a “primeira derrota caseira” aos homens de Ricardo Barros, que vão no quarto jogo sem vencer. Com uma primeira parte sem golos, a equipa da casa adiantou-se no marcador no segundo tempo, com um golo muito contestado pelos visitantes por fora de jogo. O Lustosa com uma estratégia bem definida por Ilídio Neto que conseguiram a “reviravolta” no marcador, já perto do fim da partida.
O Citânia de Sanfins viu-se assim ultrapassado por outra equipa do concelho pacense, o Ferreira, que venceu por 2 – 0 o Livração e que assim se “instalou” no primeiro lugar com mais dois pontos. Quem também aproveitou foi o Roriz, que venceu o Várzea pelo mesmo resultado e ascendeu ao segundo lugar da tabela classificativa, com os mesmos 24 pontos que o Citânia.
O Penamaior “não conseguiu aproveitar” o desaire da equipa comandada por Ricardo Barros e empatou a zero com o Vila Boa do Bispo, mantendo-se a três pontos do 2º lugar.
A meio da tabela, destaque para a vitória do Aveleda por 4 – 2 frente ao Sobrosa. No dérbi entre Torrados e Lixa B, a partida terminou com um nulo.
Na “cauda” da tabela classificativa, o Raimonda venceu o Varziela por 2 -1, mas mantém-se como a primeira equipa da zona de despromoção, com 10 pontos, acompanhado do Macieira que empatou 3 – 3 frente ao Lamoso. A equipa de Lousada é última classificada com apenas dois pontos, o Lamoso está acima da “linha d’água” com 10.
Texto: Cristina Borges
Data de publicação: 2019-12-16

Comentários
-
De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.