
AF PORTO | VALONGUENSE LIDERA ISOLADO
Na série 2, da 1ª Divisão Distrital da AF Porto, não se verificaram tantas surpresas. O maior destaque encontra-se no jogo Senhora da Hora – Leverense, já que o 2º classificado não conseguiu vencer a equipa de Matosinhos. O jogo terminou empatado a duas bolas e o Leverense deixou-se aproximar pelo S. Félix da Marinha que venceu o Águas Santas pela margem mínima. Com a vitória e o empate dos gaienses, o S. Félix soma agora os mesmos 27 pontos que a outra equipa da cidade de Gaia e ocupa o 3º lugar.
No topo, manteve-se o Valonguense depois de aplicar uma goleada por 5 – 1 ao Torrão. O conjunto de Valongo sustentou os dois pontos de diferença para 2º e 3º classificado.
Aldeia Nova, Crestuma e Campo preservaram o 4º, 5º e 6º lugar, respetivamente, ao vencerem os respetivos jogos. Os quartos classificados venceram o Ramaldense por 4 – 1, a equipa de Ricardo Baltazar não vence há seis jornadas consecutivas e tem vindo a descer de forma acentuada. Atualmente é 14ª classificada e está apenas a dois pontos da zona de despromoção. O Crestuma derrotou o Vandoma por 3 – 2 e o Sporting Clube de Campo venceu os Lusitanos por 2 – 1.
Admiração verificou-se também no encontro entre Sobreirense e Ataense, com a equipa da casa a dar “um pontapé na crise” e a derrotar a turma de Gondomar por 3 – 2. Depois de nove jogos sem conhecer o “sabor da vitória”, os sobreirenses regressaram finalmente aos triunfos.
Em último lugar, mantém-se o Perafita, que voltou a perder, desta vez, frente ao Parada por 3 – 1.
Texto: Cristina Borges
Data de publicação: 2019-12-16

Comentários
-
De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.