
Reviravolta aqueceu noite em Lousada
A AD Lousada conseguiu fechar a 1ª fase da Divisão Elite da melhor forma ao vencer o Vila Caiz por 2-1, em jogo em atraso desta fase regular, numa noite fria. Com a vitória a AD Lousada garantiu a 6ª posição tendo o Vila Caiz terminado na 7ª posição.
Entrou melhor no encontro a formação amarantina criando as primeiras situações de perigo junto da baliza do Lousada. Depois das ameaças surgiu mesmo o golo para o Vila Caiz, Kako de cabeça solto de marcação na área desviou para o 0-1.
A resposta do Lousada foi imediata e Martins num lance individual rematou para o "buraco da agulha" e fez o 1-1. Ao intervalo empata mas com maior ascendente do Vila Caiz.
Na segunda metade o Lousada entrou melhor e foi controlando o jogo, perante um Vila Caiz rápido sobre as alas procurando criar situações de golo, em que Chiquinho na baliza do Lousada foi intransponível. Os dois técnicos foram ao banco buscar soluções para "tirar o nó" e acabou por ser Marcos Nunes mais feliz, os jovens da "cantera" lousadense recém entrados acabaram por mexer com o jogo e aos 88m, pênalti claro sobre Rafinha que Nuno Ferreira chamado aos 11 metros não desperdiçou e fez o 2-1, que selou a vitória do Lousada e no final em comunhão com os adeptos que durante todo o jogo fizeram-se ouvir no apoio à equipa, cantaram juntos.
O Lousada terminou com 23 pontos e irá iniciar a 2ª fase com 12 pontos. O Vila Caiz terminou com 19 pontos e irá iniciar a segunda fase com 10 pontos.
A próxima fase arranca domingo e curiosamente o sorteio ditou novo confronto entre as duas equipas, só que desta vez o jogo será em Vila Caiz.
Texto: Luís Leal
Fotos: Flávio Sousa
Anexos:
Data de publicação: 2022-01-20

Comentários
-
De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.