
AF PORTO | IGUALDADE NO DÉRBI DE PAREDES
Aliança de Gandra e Aliados protagonizaram o dérbi da 15ª jornada da Divisão Elite. Os gandarenses receberam a turma de Lordelo, num jogo que se esperava de grande emoção.
Depois de um empate na ronda anterior, as equipas “queriam mostrar serviço” e procuravam dar uma resposta positiva. Os visitantes foram os primeiros a tentar o golo, mas a bola saiu ao lado após a marcação de um livre.
A equipa lordelense estava “por cima no jogo” e valeu Bruninho a tirar o esférico mesmo em cima da linha e a evitar o golo dos comandados de Juvenal Brandão.
Apesar de menos bola, o Aliança de Gandra também procurava o tento e mostrou-se bastante eficaz. Aos 28 minutos, André Rocha colocou a bola no ângulo direito da baliza de Gouveia e deu vantagem aos da casa.
Logo a seguir, Brandão negou o golo a Fonseca. Mas os visitantes iam mesmo festejar antes do intervalo. No minuto 44, Luís Miguel deu com a mão dentro da área e o árbitro assinalou grande penalidade. Na conversão, Hélder não desperdiçou e empatou a partida.
Na segunda parte, os visitantes voltaram a entrar melhores, mas foram os gandarenses os primeiros a criar perigo. Gouveia que negou o golo a Rato. Do outro lado, Coelho rematou forte, mas a bola saiu ao lado. A mesma direção levou o pontapé de Diogo Almeida.
Até ao final da partida, as equipas procuraram chegar ao golo, mas a falta de acerto na finalização não causou “mexidas” no marcador.
Com o empate, o Aliados de Lordelo manteve-se no 4º lugar com 24 pontos, os mesmos que Aliança de Gandra que é 5º classificado.
Texto: Cristina Borges
Foto: Cristina Borges
Data de publicação: 2019-12-16

Comentários
-
De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.