
Vila Caiz e São Lourenço com um pé na Final da Taça
Esta quinta-feira foi de Taça AF Porto, com a realização da 1ªmão da Taça AF Porto, em que o Vila Caiz e São Lourenço de Douro estão perto de carimbar o seu lugar na Final.
O São Lourenço do Douro bateu o Ermesinde 1936 por 4-0 fora de portas. A equipa comandada por Pedro Monteiro teve um primeira metade de grande nível, e ao intervalo vencia por 3-0, com golos de Pisco, Ricardo Oliveira e pelo defesa Rothen. Na segunda metade apesar do menor ritmo, notou-se a diferença de competitividade entre os dois conjuntos. o São Lourenço Douro que vem vindo sempre a competir numa época gloriosa, já o Ermesinde 1936 antes deste jogo o último desafio realizado foi a 1 maio, e está à um mês e meio sem competir oficialmente.
No outro jogo desta 1ª mão da meia final, aconteceu o mesmo, só que desta vez são os dois clubes sem competição. o Vila Caiz competiu até 21 maio e está à quase um mês sem competir, já o Marco 09 competiu até 1 maio. Depois de uma mês e meio sem competir e com poucos treinos a equipa marcoense não conseguiu impor-se a jogar em casa principalmente na segunda parte. O Vila Caiz foi eficaz na reta final do segundo tempo e com dois golos de Kako acabou por ganhar uma vantagem confortável para a 2ªmão.
O modelo competitivo da Taça AF Porto está desajustado à realidade do calendário regular, na qual nesta fase se houve várias criticas dos dirigentes e atletas, muitos deles já de férias e com outros clubes apalavrados, uma vez que terminaram de competir no inicio de maio, mas derivado da calendarização da Taça AF Porto, tem de voltar à atividade para jogar um mês e meio depois dois ou três jogos.
Texto: Redação
Foto: Marcoense FM
Anexos:
Data de publicação: 2022-06-17

Comentários
-
De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.