×
Segue-nos!
  • AD Lousada Hockey vence Supertaça

    supertaça
    Ver Mais
  • Portugal volta a sagrar-se Campeão Europeu

    HÓQUEI EM PATINS
    Ver Mais
  • Aparecida FC faz triplete

    FUTEBOL | AF PORTO
    Ver Mais
  • De Lousada até Roma por uma causa solidária

    SOLIDERIEDADE
    Ver Mais
  • Artem Nych volta a ser o "Rei" da Volta a Portugal

    CICLISMO
    Ver Mais
  • Lustosa abriu com chave d`ouro campeonato Supercross

    SUPERCROSS
    Ver Mais

FREAMUNDE GOLEIA LOUSADA E ENTRA NO PÓDIO

O Complexo Desportivo de Lousada recebeu, na tarde deste domingo, o dérbi entre o Lousada e Freamunde, que encerrou a jornada 8 da série B do campeonato da 2ª Divisão Nacional. A formação visitante triunfou por 0-7, numa partida em que apenas teve controlo absoluto na 2ª parte. Contra todas as previsões, as rubro-negras foram atrevidas na sua entrada em campo, mas no capítulo da finalização, imperou a falta de ideias. 
Com o líder emblemático Seninho Leal, muito interventivo na assistência, o primeiro golo do encontro surgiu aos 10 minutos. Vânia Teixeira, descaída para a esquerda, rematou forte e cruzado para o tento inaugural, ficando ainda a dúvida se há um desvio na cara de Jéssica. O Lousada apresentou muitas dificuldades para chegar perto da baliza de Regina, que foi espetadora, principalmente depois do primeiro quarto de hora. O Freamunde pressionou alto e foi capaz de recuperar sempre a bola em poucos segundos. Ao minuto nove, Vânia fez o segundo tento da partida, quatro minutos depois, Carla Ferreira dilatou para 3-0. A avalanche ofensiva dos “capões” continuou a dar muito trabalho às comandadas de Carlos Pedro, até ao final da primeira parte os ferros também foram chamados a intervir para impedir que a vantagem das contrárias aumentasse. 
No entanto, a 2ª parte foi um pesadelo para o Lousada, com a equipa visitante a fazer dois golos de rajada. Bruna Monteiro, que já vestiu as cores do Lousada, após saltar do banco só teve de encostar para o fundo da baliza. Logo a seguir, a avançada voltou a fazer o gosto ao pé, na sequência de uma recuperação de bola em zona adiantada. Sem réstia de esperança, as lousadenses não tiveram argumentos para evitar o hat-trick a Vânia Teixeira. Uma das apostas para acentuar e clarificar a supremacia das contrárias, Maria Correia fixou o resultado final. 
 
Texto: Redação
Foto: Complexo / Raquel da Costa
 

Partilhar

Data de publicação: 2019-12-18

Outras Noticias

Comentários

  • De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.

Deixe um comentário