
Do pesadelo ao pontinho
O FC Penafiel continua sem vencer na II Liga, em três jogos dois empates e uma derrota. Na receção ao BSad que ainda não tinha pontuado, a equipa de Filipe Rocha teve um final de tarde para esquecer mas que também poderá ficar para memória futura pela recuperação surpreendente depois da desvantagem de 3 golos.
O Penafiel entrou muito mal na partida e logo aos 5m sofreu o 0-1 num livre de Safira que a barreira penafidelense abriu e acabou por atraiçoar Caio Seco. Aos 20m novo golpe nas ambições rubro-negras, Gonçalo Loureiro num ato infantil viu dois amarelos seguidos e consequente vermelho, deixou a equipa duriense reduzida a 10 elementos. Antes do intervalo Safira voltou a marcar e colocou o resultado em 0-2 ao intervalo.
Filipe Rocha perante cenário tão negro fez 3 alterações de uma vez ao intervalo que acabariam por ser fundamentais, mas antes disso, o BSad fez o 0-3 por Castro que fazia prever um final já definido. O Penafiel agarrou-se ao não ter nada a perder e foi atrás de algo, aos 56m Feliz reduziu para 1-3 e aos 70m foi Roberto que entrou ao intervalo e fez o 2-3 e que deu novo ânimo e esperança aos penafidelenses, ele que também esteve nas jogados dos outros golos. O empate chegou mesmo aos 76m por Édi Semedo e pairou ainda a sensação que o Penafiel com menos um elemento poderia chegar à remontada, o que acabou por não acontecer.
O Penafiel soma 2 pontos e neste jogo estreou-se a marcar na II Liga mas continua na cauda da classificação, o BSad somou o primeiro ponto e está logo abaixo do Penafiel.
Próxima jornada o Penafiel visita a Covilhã enquanto o BSad recebe o Moreirense.
Texto: Luís Leal
Foto: Liga Portugal
Anexos:
Data de publicação: 2022-08-23

Comentários
-
De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.