
Travados pelo escândalo duplo de Veríssimo
O Vizela saiu derrotado da Estádio da Luz por 2-1, com o golo sofrido muito para lá da hora num lance muito duvidoso a roçar o escândalo.
O Vizela entrou na partida a tentar estancar o maior fulgor ofensivo dos encarnados. Mas o Vizela de Álvaro Pacheco com uma estratégia bem definida e trabalhada, contrariou as aspirações encarnadas que apesar de esbarrarem na trave logo no inicio da partida pouco mais houve de perigo junto da baliza de Buntic. O Vizela aproveitou o adiantamento desmedido do Benfica e num contra-ataque perfeito "gelou" a Luz, Osmajic num remate seco abriu o marcador. O Benfica continuou com mais posse mas a muralha vizelense segurou a vantagem até ao intervalo.
Na segunda metade o Vizela conseguiu estar muitas vezes junto da baliza do Benfica, as bolas paradas acabaram por ser a principal arma para criar perigo. O Benfica foi atrás do resultado mas na finalização acabava por não decidir da melhor forma e teve de ser a individualidade genial de Neres para empatar a partida, num remate espetacular para o 1-1. Depois o primeiro momento do jogo o Benfica a pedir penalti sobre Gonçalo Ramos que Fábio Veríssimo nada assinalou e ainda expulsou o avançado encarado.
O Vizela foi aguentando o ímpeto encarnado para chegar à vitória e só aos 90+12m de penalti João Mário conseguiu fazer o 2-1. Um penalti que Fábio Veríssimo assinalou e confirmado pelo VAR num duplo erro, uma vez que o atleta do Vizela está de costas e a bola ressalta das costas para o braço.
O Benfica vence e lidera o Campeonato o Vizela saia da Luz com a sensação de injustiça e penalizado, mas com a cabeça erguida pelo jogo realizado.
Texto: Luís Leal
Foto: Record
Anexos:
Data de publicação: 2022-09-02

Comentários
-
De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.