
Um alívio chamado Anderson
O Vitória SC regressou às vitórias ao bater o Santa Clara por 1-0 em que Anderson foi a figura de "proa" de um navio em sobressalto. A jogar diante dos exigentes adeptos vitorianos e após a derrota frente aos rivais de Braga, a pressão de vencer fez-se sentir no jogo da equipa em que os pontos fizeram esquecer a exibição pálida.
Um primeira parte sem grande qualidade dos dois conjuntos, ambos pressionados pelo arranque de temporada, o Vitória até teve o seu primeiro sinal de alívio, mas o golo acabou por ser invalidado por fora de jogo de Anderson. O jogo na primeira parte só com mais dois lances de registo, uma para cada lado, primeiro Anderson a cabecear para defesa com reflexos de Marco Pereira e na parte final foi Alano a testar a atenção de Varela.
Na segunda parte trouxe mais agitação, e logo aos 48m, Anderson de cabeça na sequência de um canto fez o 1-0. O Santa Clara respondeu e foi mais perigoso, ficou a queixar-se de alguns lances dentro da área, mas João Pinheiro nunca atendeu aos pedidos. O Vitória também poderia ter aumentado a contagem e como não o fez o jogo foi para a reta final e aí Varela teve de mostrar serviço e segurar a vantagem mínima.
Com esta vitória o Vitória de Guimarães soma agora 9 pontos e na próxima ronda viaja até Arouca. O Santa Clara soma 4 pontos e está em zona complicada da tabela e na próxima jornada recebe o Paços de Ferreira.
Texto: Luís Leal
Foto: Liga Portugal
Anexos:
Data de publicação: 2022-09-10

Comentários
-
De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.