
PAÇOS BATE ESPINHO E SEGUE PARA OS QUARTOS DA TAÇA PORTUGAL
Numa noite, muito chuvosa e de oitavos-final de Taça Portugal, o Paços de Ferreira recebeu e venceu o Espinho por 3-0, numa exibição que a equipa de Pepa mostrou melhores argumentos, como esperado, para seguir em frente perante um Espinho empenhado e que deu luta aos castores.
Nos primeiros 20 minutos o equilíbrio foi nota dominante do jogo com o Espinho a procurar fechar os espaços aos pacenses e a explorar saídas rápidas. Os amarelos e verdes começaram paulatinamente a dominar o encontro, mas sem grandes momentos de perigo junto da baliza do Espinho.
Já quando todos pensavam no intervalo Pedrinho fez aquecer os adeptos ao colocar os pacenses a festejar. Paços de Ferreira na frente do marcador na saída para as cabines.
No segundo tempo o Espinho procurou ter maior poder ofensivo e João Ferreira nas substituições efetuadas procurou isso mesmo. Pepa por outro lado procurou reforçar o miolo e foi quem tirou mais proveito, equilibrou a equipa que teve maior capacidade de ter bola. Aos 70 minutos Murilo definiu praticamente o vencedor do encontro, ao fazer o 2-0. Em desvantagem o Espinho arriscou tudo e permitiu que a equipa de Pepa tivesse mais espaço e conseguisse criar situações para aumentar a vantagem. Já nos descontos o 3-0 para a equipa de pacense, novamente Murilo a fechar o resultado e a eliminatória.
O Paços de Ferreira segue para os quartos-final enquanto o Espinho do Campeonato Portugal despediu-se da Taça Portugal onde realizou uma excelente campanha e sai de cabeça erguida.
O ponto negativo do encontro foi a organização do jogo, que colocou os muitos adeptos do Espinho na bancada a descoberto perante um temporal medonho. Estranhamente com espaço em outras bancadas completamente vazias. Situação que em nada dignifica o futebol e os seus apaixonados.
Texto: Redação
Foto: FC Paços Ferreira
Data de publicação: 2019-12-18

Comentários
-
De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.