
Eficácia valeu triunfo no clássico
No clássico da jornada entre Freamunde e Lousada, os azuis e brancos levaram a melhor e venceram por 3-1.
Numa partida marcada pela muita chuva, o Lousada até começou melhor e Rafinha obrigou Brandão a uma grande defesa logo no primeiro minuto. O Freamunde aos 11m abriu o marcador, numa bola longa em que a defesa do Lousada estava mal posicionada e que deixou Guzmam frente a frente com Chiquinho, mas o avançado do Freamunde preferiu serviu Polo que só encostou para o golo.
O Lousada sentiu o golo e perdeu diversas bolas no confrontos individuais e não conseguia ganhar o meio campo, mas Rafinha voltou a desequilibrar num lance individual e foi Brandão novamente a levar a melhor ao defender para canto. Aos 22m, Nuno Monteiro fez o 2-0, na sequência de um canto em que na insistência com alguma confusão o defesa freamundense aparece com um remate seco e forte para o 2-0, a defensiva do Lousada ficou a pedir fora de jogo, num lance que deixa dúvidas. A perder Pedro Vilaça procurou mexer na partida e lançou o avançado Martins, mas a verdade é que só Rafinha conseguiu criar desequilíbrios. Tonanha também teve de mexer mas por lesão de Nuno Monteiro e Guzman.
Ao intervalo vantagem do Freamunde por 2-0 em que a eficácia fez toda a diferença.
Na segunda metade o Lousada procurou reduzir o marcador, mas voltou a ser o Freamunde a marcar, falha de marcação no eixo defensivo do Lousada e o Rafinha do Freamunde bateu Chiquinho para o 3-0. O Lousada não baixou os braços e lutou sempre pelo golo, perante um Freamunde que baixou linhas e foi gerindo o jogo, procurando ferir o adversário em contra-ataques rápidos e venenosos em que Polo era o mais perigoso do lado dos azuis e brancos.
Aos 77m o Lousada consegue mesmo o golo, penalti por mão na bola de Tiago Vieira que agarrou a bola em cima da linha da área, num lance caricato e o árbitro assinalou penalti. Na conversão do penalti Dani Nogueira reduziu para 3-1.
O Lousada continuou a procurar a baliza contrária e teve ocasiões para voltar a discutir a partida, assim como o Freamunde ia aproveitando o balanceamento da equipa do Lousada para criar situações de golo.
Final da partida com vitória do Freamunde num jogo que os locais marcaram nos momentos certos e conseguem encurtar distância para os lugares de acesso ao play off. O Lousada volta a escorregar fora de portas e mantém os 16 pontos na parte intermédia da tabela classificativa.
Nota negativa do jogo vai para a falta de sensibilidade das forças de segurança que não permitiram que os adeptos do Lousada pudessem ter guarda-chuvas a ver o jogo numa bancada sem cobertura oposta à bancada onde se encontravam os adeptos freamundenses em que não se deslumbrou qualquer situação que pudesse criar perigo.
Texto: Luís Leal
Foto: SC Freamunde
Anexos:
Data de publicação: 2022-11-28

Comentários
-
De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.