
Ninguém saiu a sorrir do dérbi
O dérbi dos dérbis em Lousada terminou com empate 2-2 num jogo bem disputado entre duas equipas que se respeitaram e tudo fizeram para vencer, perante uma moldura humana assinalável.
O jogo começou equilibrado com as equipa a procurarem seguir a estratégia definida. O Lousada procurou ter mais bola enquanto o Aparecida foi mais vertical no seu jogo e também perigoso. O primeiro golo do jogo surgiu aos 34m para os verdes e brancos, Rafa com um golpe de cabeça bateu Chiquinho que nada poderia fazer. O Lousada procurou responder mas o Aparecida conseguiu controlar bem os acontecimento até ao intervalo.
Na segunda metade o Lousada foi mais dominador e perigoso, chegou ao empate por Nuno Ferreira que aproveitou a bola perdida na área para marcar. O Aparecida explorou mais as saídas rápidas pelas alas, já os locais mantiveram o domínio da bola e foram perigosos. Aos 80m o Aparecida ficou reduzido a 10 elementos pela expulsão de Hugo Silva por acumulação de amarelos após entrada sobre Luís Henrique. Com mais um elemento o Lousada chegou à vantagem com Meireles a marcar numa lance em que acabou por ser feliz. O Lousada estava confortável mas no tempo de compensação, mais uma vez apareceu o golo da igualdade, Rui Miguel com um remate de fora da área fez o empate 2-2 com que terminou o encontro.
Repartição de pontos que acaba por não servir a nenhum dos emblemas.
O Lousada soma agora 25 pontos e é 9º classificado, o Aparecida soma 17 pontos e é 12º classificado.
Texto: Carlos Esteves
Foto: Jornal TVS
Anexos:
Data de publicação: 2023-02-14

Comentários
-
De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.