
Reviravolta vale tranquilidade absoluta
O Lousada regressou ás vitórias caseiras, quase dois meses depois, ao bater o Valonguense por 2-1, numa partida não muito bem jogada mas a nível de vontade de vencer as duas equipas deixaram tudo em campo.
O Valonguense esteve melhor na primeira parte, com mais bola e dificultando a tarefa dos locais que não conseguiam ligar o seu jogo, com muita precipitação a que levou a equipa a ter dificuldade. Aos 25m surge o primeiro da partida e para o Valonguense, em que Mourão aproveitou vários erros da defensiva do Lousada para com um remate colocado fazer o 1-0. O Lousada procurou responder mas faltava criatividade à formação de Pedro Vilaça, mas que mesmo assim conseguiu em cima do apito para o intervalo empatar por Tiago Santos, que aproveitou a desatenção dos forasteiros e perante Matos fez o empate 1-1.
Na segunda metade o jogo esteve sempre muito disputado mas com demasiado conflito entre atletas, que tirou alguma dinâmica ao jogo. O Lousada apresentou-se bem melhor que no primeiro tempo e foi criando situações de perigo, mas sem conseguir concretizar. Aos 77m aparece o golo dos rubro negros, construído pelos dois jovens lançados na partida, Carlos Moreira isolou com um passe magistral Luís Henrique, que perante a saída do guarda-redes fez o 2-1, para grande festa dos lousadenses.
O Valonguense procurou ir em busca da igualdade mas poderia ter sido o Lousada a fechar as contas, mas desta vez Luís Henrique permitiu a defesa a Matos. Os últimos minutos com muita ansiedade mas o Lousada conseguiu mesmo segurar a vitória que praticamente fecha as contas da manutenção se é que havia dúvidas que elas ainda estão abertas.
O Lousada soma agora 30 pontos e na próxima jornada desloca-se ao Sousense. O Valonguense soma 18 pontos, um ponto acima da linha de água e na próxima jornada recebe o Vilarinho.
Texto: Carlos Gonçalves
Foto: Sandro Sousa (facebook)
Anexos:
Data de publicação: 2023-03-06

Comentários
-
De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.