
Clássico sorriu a quem foi mais eficaz
No clássico da Divisão Elite da 27ª jornada o Freamunde venceu o Lousada por 2-1, numa partida equilibrada mas que os freamundenses foram mais eficazes e saíram de Lousada com o triunfo.
Perante um estádio com grande moldura humana principalmente dos locais, o Lousada entrou pressionante e conseguiu criar algumas situações de perigo na área do Freamunde. O Freamunde assentou o seu jogo e começou levar perigo à área contrária, aos 19m, Carlão fez o 1-0 num remate seco e colocado dentro da área sem hipóteses para Chiquinho. A formação comandada por Pedro Vilaça procurou reagir mas foi o Freamunde a estar perto do segundo golo, valeu Chuiquinho com uma "monstruosa" defesa a tirar o golo a Rafinha. O Lousada até ao intervalo ainda dispôs de algumas situações principalmente pelas investidas de Faria na direita, mas acabou por faltar o último passe ou o critério na finalização.
Na segunda parte o Lousada entrou determinado e logo aos 53m, Faria fez o empate 1-1, ao aproveitar um cruzamento bem medido de Luís Henrique para grande festa dos adeptos rubro negros. O Lousada após o golo encolheu-se um pouco permitindo ao Freamunde ter mais bola e dominar a partida, até que aos 65m, novamente Carlão a bisar, numa desatenção da defensiva do Lousada num lance de bola parada.
Com o Freamunde na frente o Lousada ainda demorou a reagir e foi já nos últimos 10 minutos que os lousadenses tiveram algumas situações para marcar, mas André defendeu tudo e segurou a vantagem para a equipa de Tonanha, que soma mais três pontos e uma vitória no clássico da temporada.
O Freamunde soma agora 43 pontos mais 10 pontos que o Lousada, e ambos já garantiram a manutenção e tem a temporada praticamente fechada em objetivos.
Na próxima jornada o Freamunde recebe o Vilarinho enquanto o Lousada irá ter a deslocação ao Aliança de Gandra.
Texto: Carlos Gonçalves
Foto: AD Lousada
Anexos:
Data de publicação: 2023-04-04

Comentários
-
De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.