
Vila Caiz e Foz vencem e ganham vantagem para a 2ªmão
Na 1ª mão da meia final da Taça AF Porto, o Vila Caiz venceu em casa o Oliveira do Douro por 2-1, no outro jogo o Foz venceu no terreno do Pedrouços por 2-1.
O Foz foi ao terreno do Pedrouços e venceu com todos os golos a surgirem na primeira parte. Primeiro marcaram os portuenses aos 21m, por intermédio de Nuno Leal. Os locais responderam e empataram logo a seguir, aos 23m por Zé Tó. O Pedrouços à meia hora de jogo ficou reduzido a 10 elementos pela expulsão de Tiago Folha que pouco depois apareceu o 2-1 para o Foz por intermédio de Rui Costa.
A segunda parte trouxe um maior controlo dos forasteiros que apesar de terem mais um elemento não conseguiram aumentar a vantagem no marcador, estando tudo em aberto para a segunda mão apesar o Foz ter a vantagem de ter vencido fora e a jogar em casa na 2ª mão poderá carimbar o apuramento para a final.
O Vila Caiz não desperdiçou a oportunidade do fator casa, venceu o Oliveira do Douro por 2-1 com golos de Leo e Frazão. Para a formação de Vila Nova de Gaia o golo foi apontado por Cristiano. A eliminatória está em aberto apesar da vantagem dos amarantinos, que partem para a segunda mão com um pé na final mas a tarefa no terreno do Oliveira do Douro não se espera fácil.
A 2ª mão da Taça AF Porto está agendada para a próxima terça-feira.
Texto: Redação
Anexos:
Data de publicação: 2023-04-20

Comentários
-
De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.