×
Segue-nos!
  • AD Lousada Hockey vence Supertaça

    supertaça
    Ver Mais
  • Portugal volta a sagrar-se Campeão Europeu

    HÓQUEI EM PATINS
    Ver Mais
  • Aparecida FC faz triplete

    FUTEBOL | AF PORTO
    Ver Mais
  • De Lousada até Roma por uma causa solidária

    SOLIDERIEDADE
    Ver Mais
  • Artem Nych volta a ser o "Rei" da Volta a Portugal

    CICLISMO
    Ver Mais
  • Lustosa abriu com chave d`ouro campeonato Supercross

    SUPERCROSS
    Ver Mais

"Pés pelas mãos" AF Porto qualifica Rans e retira 1º Maio Figueiró

A AF Porto anunciou esta quinta-feira uma nova alteração de qual seria o clube a ir disputar a Fase de Campeão da 2ª Divisão. Após ter lançado o comunicado onde estava a formação do 1º Maio Figueiró como melhor segundo classificado, deixando o Rans fora da fase de campeão, a AF Porto lançou uma retificação na qual coloca o Rans na fase de apuramento de campeão deixando de fora o 1º Maio Figueiró. 
A quando da notícia lançada pelo COMPLEXO DESPORTIVO, e que seguiu a comunicação da AF Porto, pela forma do coeficiente em series com número diferente de jogos (Número de jogos possíveis de realizar na(s) restante(s) séries., multiplicado pelo número de pontos efetivamente obtidos, e dividido pelo número de jogos efetivamente disputados de de pontos relativamente às restantes séries), a interpretação foi relativamente ao "nº de jogos possíveis de realizar nas restantes séries" do calculo do Rans, em que a AF Porto agora considerou que não era de 32 jogos mas sim de 34 jogos o que alterou o coeficiente.  
Relembramos que o 1º Maio Figueiró na sua série só fez 32 jogos possíveis de realizar, na qual a AF Porto não justifica a formula de interpretação do calculo no comunicado anunciado e o porque de considerar os 34 jogos do Rans e não os 32 jogos uma vez que a série era diferente com número de jogos diferente. (segundo a interpretação do Complexo Desportivo) A AF Porto não lançou qualquer comunicado justificativo para esta alteração e forma de calculo, fazendo apenas a comunicação de alteração de clubes na fase de campeão. 
Este é mais um dos casos de lamentar da AF Porto em que estas decisões e correções interferem com o nome e vida desportiva dos seus associados, manchando o futebol, que leva à reflexão da irresponsabilidade e falta de organização daquela que se intitula a maior associação do pais.   
O Complexo Desportivo seguiu uma interpretação pelo 1º anuncio feito pela AF Porto, na qual, agora ainda não conseguimos afirmar qual das duas interpretações é a mais correta, devendo a AF Porto de forma ao esclarecimento à verdade desportiva, comunicar a sua interpretação deste tipo de calculo e decisão.
 
Texto: Luís Leal
 

 

Anexos:

Partilhar

Data de publicação: 2023-05-19

Outras Noticias

Comentários

  • De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.

Deixe um comentário