
Dois clubes, a mesma freguesia, de costas voltadas
Na noite de quarta-feira, a UD Lagoas e ASS Nevogilde, ambos emblemas da freguesia de Nevogilde, concelho de Lousada, completaram o tempo em falta (18m) de um jogo da 1ª Divisão AF Porto, que tinha sido interrompido por supostas agressões à equipa de arbitragem, que a AF Porto deliberou que a partida retomasse no ponto em que tinha sido interrompida, a ASS Nevogilde vencia por 0-1.
As equipas apareceram ao jogo para os 18 minutos, restantes, com muito publico na bancada apesar do frio e da chuva. A UD Lagoas em inferioridade numérica ainda conseguiu o empate mas a ASS Nevogilde de penalti conseguiu garantir a vitória e vencer por 1-2, apesar da muita contestação em torno do lance decisivo do jogo.
Os dois emblemas da mesma freguesia com rivalidade antiga, continuam de costas voltadas, em que as trocas de argumentos publicamente dos dois lados é constante, mantendo um ambiente pouco saudável entre pessoas que compartilham os mesmos espaços de convívio e cidadania, que dentro da esfera desportiva continuam com constantes ações que pouco dignificam e que enfraquecem as instituições assim como a própria freguesia e o concelho.
Nas contas do campeonato a ASS Nevogilde é segundo classificado da série 4 com 39 pontos, a UD Lagoas é último com apenas 5 pontos.
Texto: Redação
Anexos:
Data de publicação: 2025-02-13

Comentários
-
De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.