×
Segue-nos!
  • AD Lousada Hockey vence Supertaça

    supertaça
    Ver Mais
  • Portugal volta a sagrar-se Campeão Europeu

    HÓQUEI EM PATINS
    Ver Mais
  • Aparecida FC faz triplete

    FUTEBOL | AF PORTO
    Ver Mais
  • De Lousada até Roma por uma causa solidária

    SOLIDERIEDADE
    Ver Mais
  • Artem Nych volta a ser o "Rei" da Volta a Portugal

    CICLISMO
    Ver Mais
  • Lustosa abriu com chave d`ouro campeonato Supercross

    SUPERCROSS
    Ver Mais

CAÍDE REI VOLTOU A BAQUEAR E É MAIS ÚLTIMO

A jornada 14 não trouxe alterações no topo da classificação, mas as posições abaixo registaram muitas mudanças e novos donos a tomar posse. A ronda havia sido iniciada a 22 de Dezembro, com empate a dois entre São Lourenço do Douro e Felgueiras B. Juca, o principal artilheiro da prova, abriu a contagem bem cedo, mas na 2ª parte, Sardinha e Tiago Miranda operaram a reviravolta. Valeu aos locais o guineense Juca a bisar, dando assim um ponto.
Falando deste domingo, onde houve festa em vários campos, nota para o que se passou na casa do (ainda) chefe da série. O Nun’ Alvares tropeçou ao empatar com o Bougadense (1-1). Daniel Reis, aos 29 minutos, colocou os trofenses na dianteira do encontro e a surpresa só não teve mais contornos porque João Pinto saltou do banco para fazer o empate perto do fim.
Já o Aparecida “esfregou as mãos” e venceu, de forma confortável, em Paços de Ferreira, e nem a redução a 10 unidades impediu os verde e brancos de se superiorizar ao adversário. Pedro Moreira colocou um ponto final à série de ouro do Águias de Eiriz e deu os três pontos à Vila Mítica. 
Para fechar o top 4, falamos do Gens que atravessa o melhor momento da época e igualou pontualmente o São Lourenço do Douro, que está no 3º posto. Ambos somam 23 pontos e encontram-se a três do posto mais almejado. Em concreto, sobre esse jogo, o Caíde voltou a baquear na hora de verdade e sob o mesmo signo, ou seja, boa exibição, mas os pequenos pormenores voltaram a tramar os homens de Tiago Moreira. Jota até fez o 0-1, mas seria expulso na 2ª parte. Fruto dessa situação, os verdes e brancos partiram para cima dos lousadenses, empataram de seguida por Manu e concretizaram a reviravolta, graças a um tento de Rick, aos 83 minutos.
Em casa, o Folgosa da Maia não conseguiu acompanhar os emblemas da frente, em detrimento do nulo caseiro com o Lagares.
Já em Fânzeres, o Estrelas desperdiçou uma vantagem de dois golos e acabou por empatar com o Rio de Moinhos (2-2). Pereira e Henrique Cruz (este último nos descontos) foram os homens que apontaram os tentos dos penafidelenses, já na parte final. O Salvadorense voltou a respirar de alívio ao triunfar em Alfena por 0-2. Os golos de Alex e Migas, já no último quarto de hora, levaram a turma amarantina de regresso às vitórias após período conturbado. Esse resultado valeu subida ao 8º lugar, com 22 pontos, os mesmos dos três clubes acima.
Numa situação vulnerável, o Rio Tinto recebeu o Lousada, num embate entre dois “esfomeados de pontos”. Começaram melhor os locais, minuto 28, Márcio tirou o cruzamento e Tiago atirou a contar. Aos 43 minutos, surgiu o empate que deixava tudo em aberto para os segundos 45 minutos. Aos 79 minutos, após assistência de Batatas, Dinis fez o golo da vitória para o Rio Tinto. Os “bês” rubro-negros confirmaram o seu péssimo momento e averbaram a 4ª derrota consecutiva.  
 
Texto: Redação
Foto: Caíde Rei SC
 

 

 

Partilhar

Data de publicação: 2019-12-30

Outras Noticias

Comentários

  • De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.

Deixe um comentário