×
Segue-nos!
  • Histórico, Portugal sagra-se Campeão Mundial de Sub 17

    FUTEBOL | SELEÇÕES
    Ver Mais
  • União, sacrifício e luta intensa no regresso às vitórias

    FUTEBOL | AF PORTO
    Ver Mais
  • PORTUGAL DIZ "HELLO" MUNDIAL

    Ver Mais
  • Reviravolta de sonho para tombar gigante

    FUTEBOL | TAÇA PORTUGAL
    Ver Mais
  • AD Lousada Hockey vence Supertaça

    supertaça
    Ver Mais
  • De Lousada até Roma por uma causa solidária

    SOLIDERIEDADE
    Ver Mais

União, sacrifício e luta intensa no regresso às vitórias

A AD Lousada regressou ás vitórias na Liga Hyundai Pro ao vencer a formação do Avintes por 1-0, num jogo que os lousadenses mostraram muita alma e capacidade de superação. 
A jogar em casa com a pressão de vencer, a formação liderada por Ruben Moreira teve uma tarde de muito trabalho para conseguir levar de vencida a formação do Avintes que à partida para esta jornada somava mais dois pontos que os locais. 
O jogo não poderia ter começado da pior forma para o Lousada, logo aos 8 minutos Pany, após uma entrada imprudente viu o cartão vermelho direto, deixando a equipa de Lousada em inferioridade numérica desde cedo. Se as coisas estavam mal ainda pior ficaram quando Nico fez penalti. Na conversão Gonçalo Rocha permitiu a redenção de Nico que defendeu e manteve o nulo. Em superioridade numérica o Avintes teve mais bola e controlo do jogo, mas sem criar grandes situações para marcar. 
Na segunda parte o Lousada entrou e marcou, Edu apareceu ao 2º poste para desviar o cruzamento de Davy e apontou o seu primeiro golo com a camisola Rubro Negra. A chuva intensa foi ao longo do jogo tornando o campo mais pesado, mas a equipa do Lousada uniu-se e foi controlando a partida. O Avintes sem grande critério procurou o golo mas a verdade é que as melhor ocasiões até forma para os locais. 
No final da partida houve um sentimento de alívio e de recompensa pelo esforço dos lousadenses que mostraram que tem capacidade para mais e melhor. 
O Lousada soma agora 11 pontos e é 12º classificado, já o Avintes soma 10 pontos e é 14º classificado, um lugar acima da zona de despromoção. 
No próximo domingo é de Taça AF Porto, o Lousada recebe o Lixa enquanto o Avintes recebe o Gondim da Maia. 
 
Texto: Redação
Foto: AD Lousada

 

Anexos:

Partilhar

Data de publicação: 2025-11-24

Outras Noticias

Comentários

  • De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.

Deixe um comentário