×
Segue-nos!
  • AD Lousada Hockey vence Supertaça

    supertaça
    Ver Mais
  • Portugal volta a sagrar-se Campeão Europeu

    HÓQUEI EM PATINS
    Ver Mais
  • Aparecida FC faz triplete

    FUTEBOL | AF PORTO
    Ver Mais
  • De Lousada até Roma por uma causa solidária

    SOLIDERIEDADE
    Ver Mais
  • Artem Nych volta a ser o "Rei" da Volta a Portugal

    CICLISMO
    Ver Mais
  • Lustosa abriu com chave d`ouro campeonato Supercross

    SUPERCROSS
    Ver Mais

VALONGUENSE EMPATA E LEVERENSE COLA-SE NA LIDERANÇA

Está terminada mais uma grande jornada da série 1, da 1ª Divisão Distrital, que teve o seu pontapé de saída no dia 22, em Vila Nova de Gaia. Nessa partida, o Leverense venceu o Parada com distinção, num desfecho que viria a revelar-se altamente proveitoso. A partida até começou bem para a equipa da casa, com Joel, dos verde e brancos, a abrir hostilidades, na transformação de um livre direto. O encontro foi correndo e nenhum dos dois conjuntos conseguia encontrar o fundo das redes adversárias, até que, na 2ª parte, Rui Pinho, com um golpe de cabeça, fez o 2-0, com que terminou o desafio.
Na frente, com os mesmos 30 pontos, segue o Valonguense que, este domingo, defraudou as expectativas dos seus adeptos. Empatou a duas bolas, na deslocação a Vila Nova de Gaia para defrontar o São Félix da Marinha. Vital e Edu, na 2ª parte, faturaram para os encarnados, evitando assim a perda do comando da prova.
Assim sendo, o destaque maior vai para o Crestuma. O grupo sediado em Vila Nova de Gaia esteve em alta e, para além da vitória no Ataense por 1-2 (com golos de Pedro e Garcia), encontra-se a uns míseros 4 pontos de diferença dos lugares de acesso à promoção. 
Em declínio, está o Aldeia Nova. Na viagem a Candal, casa do Torrão, uma das formações que tenta desesperadamente sair da parte baixa da tabela, teve mais um resultado negativo. Derrota por 2-1, com golos de Rui Pinheiro e Armando. Ao intervalo, estava 0-0. Contrários com motivos de queixa da equipa de arbitragem liderada por Rui Sousa por uma alegada grande penalidade por marcar e hipotética irregularidade no tento final.
Também na tarde de domingo, o Sporting Clube de Campo recebeu e venceu o Senhora da Hora em casa (3-1), num jogo de nervos que agudizou a crise dos matosinhenses. Os locais começaram bastante fortes e construíram uma vantagem sólida. Mas nem por isso o marcador descansou. No segundo tempo, mais um golo para cada lado. Na 8ª posição, com 15 pontos, o Águas Santas sai vencedor da visita a Paredes (0-1), mais concretamente ao recinto do Vandoma, igualando os paredenses na classificação.
Referência ainda para a estreia azarada e terrível de Albino Guerra, aos comandos do Lusitanos. O conjunto de Santa Cruz do Bispo perdeu em casa com o Ramaldense por 0-2. Diogo, aos 9 minutos, desvia para a própria baliza e Hermínio, à passagem dos 58 minutos, traçou o resultado final. Para complicar Hugo e Semeão foram expulsos e os locais terminaram com 9 unidades.
Abaixo da linha de água, os dois clubes menos cotados mediram forças entre si e houve muita história para contar. O Sobreirense aplicou “chapa 3” em Perafita, graças aos tentos de Hélio (ainda na 1ª parte), Miguel Barbosa e João Oliveira. Em detrimento deste resultado, o clube de Vila Nova de Gaia despediu o técnico Vítor Andrade, conforme comunicado colocado nas últimas horas nas redes sociais.
 
Texto: Redação
 

Partilhar

Data de publicação: 2019-12-31

Outras Noticias

Comentários

  • De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.

Deixe um comentário