
TRAVÃO A FUNDO AOS LIDERES
Trio da frente perde e a “sensação” Varziela continua o conto de fadas.
Na última jornada de 2019, uma das mais discutidas dos últimos tempos, o ponto alto (e curioso) vai para as derrotas das três formações que se encontram mais destacadas. Em Lagares, o Varziela travou o líder Ferreira por 2-1. Alcides, atacante que veio do Aparecida, na última semana, inaugurou o marcador. Nélson, o principal artilheiro dos pacenses restabeleceu a igualdade aos 75 minutos. Todavia, Luís foi expulso de seguida e os felgueirenses souberam aproveitar a superioridade numérica para chegar à vitória. Samuel, aos 80 minutos, ofereceu os três pontos à turma liderada por Filipe Mesquita, que também recebeu vermelho das mãos do juiz, já depois do apito final.
O Roriz tinha tudo para fazer o assalto à liderança, mas também teve o mesmo azar em Lustosa. Moura, aos 10 minutos, teve o acerto necessário para colocar o emblema de Santo Tirso em vantagem no Campo dos Escravos. Tudo parecia controlado até que, na 2ª parte, em detrimento das mexidas operadas por Ilídio Neto. Nuno empatou aos 66’ e o avançado Gonçalo, ao 2º minuto de tempo extra para lá dos 90, levou os adeptos alvi-negros ao delírio.
Ricardo Barros via estes desfechos com bons olhos, mas o “seu” Citânia de Sanfins está mesmo numa espiral negra, sem vencer há 6 jogos oficiais seguidos. Em Sobrosa, a surpresa, que deixou tudo e todos boquiabertos. Hélder Ferreira, técnico que iniciou a época no Lamoso e fez a sua estreia pela equipa da casa, venceu o Citânia de Sanfins por 5-4. Para os paredenses, Brandão bisou. Tiago, Costa e Joel também fizeram o gosto ao pé.
Outro dos azarados foi o Livração que teve um pé e meio na vice-liderança, mas por pouco tempo. No Américo Monteiro, em Marco de Canaveses, Livração e Aveleda empataram a duas bolas, num desfecho inglório para os locais. Após um nulo ao intervalo, João Ribeiro abriu a contagem para os tricolores, Chico e Carneiro deram a volta a favor dos marcoenses, mas Bryan Pereira, na conversão de um penálti em cima do minuto 90, fez o 2-2 final.
Quem não tinha uma tarefa fácil, como se veio a comprovar, foi o Penamaior. Derrota em Sanfins, frente ao Lamoso, no dérbi de Paços de Ferreira (2-1), resultado que significou um “balão de oxigénio” para 2ª metade da época dos azuis e brancos. Cardoso inaugurou o marcador aos 14 minutos, Serginho fez 2-0 nos primeiros segundos, após o reatamento e Miguel Pacheco, aos 81 minutos, apontou o tento de honra.
A meio da classificação, o Várzea, no curto trajeto até ao Lixa B, ganhou pela margem mínima (0-1) e passou a ocupar a 10ª posição, com 17 pontos.
Na luta acérrima pela manutenção, o Vila Boa do Bispo foi de rolo compressor para o encontro caseiro frente ao Raimonda, levando os pacenses de vencida com uma mão cheia de golos (5-1). Aos 2 minutos, Tiago deu vantagem aos forasteiros, mas a reação foi demolidora e, para isso, contribuiu a expulsão de Vítor, a abrir a 2ª parte. João Vítor empatou, Ferreira fez hat-trick e Ezequiel sentenciou o desafio.
A terminar a análise, na Zona Desportiva da Lixa, o Macieira alcançou o 3º ponto da época (o primeiro fora de casa), em virtude do nulo registado diante o “aflito” Torrados.
Texto: Redação
Data de publicação: 2019-12-31

Comentários
-
De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.