
LUTA ACESA PELOS LUGARES DE SUBIDA
A jornada 14 foi recheada de dérbis, várias enchentes e várias equipas, inicialmente tidas como aptas para discutir apenas lugares intermédios, terminam 2019 a “morder os calcanhares” ao líder.
Em Nespereira, a turma de Joel Mendes, empatou com o Figueiras (2-2) e permitiu o avanço dos adversários. Abílio abriu a contagem, Chinês empatou de penálti e Pedro Queirós desperdiçou, aos 19 minutos, um castigo máximo que poderia dar 2-1. Mais golos, só na 2ª parte, Chamusca faz golão e Rui empatou na parte final após tripla alteração de António Ribeiro. Calculando essa hipótese, Francisco Barros não desperdiçou a oportunidade de ficar a apenas a dois pontos do primeiro lugar.
Em pleno sintético da Lameira, o Nevogilde venceu Pienses por 1-0. Cenoura voltou a ser decisivo e fez o tento solitário, sendo que os pupilos de Pias ainda falharam uma grande penalidade.
Ali ao lado, sorriu uma equipa de Penafiel que tem feito história, semana após semana. Vítor Barbosa deu os 3 pontos ao Croca em Boim. Depois de um póker na semana passada, diante o Lodares, o avançado de 32 anos, voltou a estar em foco. Verdes e brancos igualam Nevogilde, isto a duas semanas da deslocação agendada ao terreno do atual comandante.
Por falar em formações penafidelenses em voos bem altos, damos conta do São Vicente Pinheiro. O grupo do Codeçal, continua no “comboio da subida” ao vencer, na tarde deste domingo, em Oldrões, a formação do Calçada por 1-2, com golos de Vítor Beleiras e Carlos Beleiras.
Outra das sensações é o Lomba. Os verdes e brancos venceram o Lodares, no Complexo Desportivo de Lousada, com um golo de Rui Pedro, aos 36 minutos. Quinta vitória consecutiva dos amarantinos. Vitinha expulso, em cima do minuto 90, falha visita a Penafiel para duelo com São Vicente Pinheiro.
A recuperar terreno, o Várzea do Douro triunfou em Penafiel, no Campo Arquitecto Nascimento, reduto do Paço de Sousa por 1-2 e já leva 25 pontos. Igualmente a ter em conta na discussão pela subida, o Paços de Gaiolo não tremeu em casa e goleou o Airães por 4-2, com golos de Curto, Faneca, João Carlos e Pedro Pereira. Vila Boa de Quires e Baião empatam a uma bola e permanecem a meio da classificação.
Ainda no sábado, o Lagoas, de Nelo Ribeiro, libertou-se das amarras dos resultados negativos e bateu o Salvador de Castelões por 3-1, com golos de Guerra, Simão e Vítor. Curiosamente, os penafidelenses estiveram a vencer por 0-1, com golo do médio Rafa Sousa.
Texto: Redação
Data de publicação: 2019-12-31

Comentários
-
De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.