
FREAMUNDE DA EXTINÇÃO A 2020 SONHADOR
O Sport Clube de Freamunde, emblemático emblema nortenho, que teve um 2019 assumidamente como o ano mais penalizador na sua história. As descidas de divisão constantes aliadas à crise diretiva e financeira do clube, colocaram o Freamunde numa posição demasiada exposta e caótica.
Numa reta final de ano acelerada, o Freamunde termina 2019, na luta da subida. Com um crescimento gradual ao longo que os jogos vão passando, é atualmente 6ºclassificado a três pontos dos líderes Sobrado e Tirsense, num comboio perseguidos de 6 clubes com diferenças pontuais de 6 pontos.
O Freamunde vem de uma série de 9 jogos consecutivos sem perder, 7 para o campeonato e 2 para a Taça. Iniciou a 2ª volta com uma vitória em casa frente ao Lixa, irá entrar em 2020 com desafios importantes, que poderão catapultar o Freamunde para uma real luta pela subida. Os 3 jogos na mesma semana ao abrir o ano serão o desafio para se saber qual será a aposta Freamundense.
Jorge Nogueira tem vindo a realizar uma temporada positiva, começa perante os adeptos a reunir maior confiança, adeptos esses ainda exigentes e pouco tolerantes. Conseguiu superar a “tempestade” do mau arranque na formação do plantel, construiu uma equipa que vem apresentando um futebol, que procura ser dominador e pautado. A equipa vem crescendo, apesar de no último jogo do ano estar um pouco abaixo do que pode render.
Os azuis e brancos procuram voltar ao seu ambiente natural, lutar por subidas. A aposta da subida poderá vir a ser ainda prematura, ou mesmo um erro de calculo fatal, avaliação que deverá ser feita pelos seus dirigentes. O reforço do plantel é importante para a reta final do campeonato. O Freamunde precisa de algumas peças para alguns setores, sendo que os melhores atletas são difíceis de encontrar perante a situação do clube, que procura reerguer-se.
O 2020 prevê-se animador com certeza que começa com mais esperança para os Freamundenses do que foi o de 2019.
Texto: Luís Leal
Foto: SC Freamunde
Data de publicação: 2019-12-31

Comentários
-
De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.