
ANO INICIA EMPATADO PARA OS DA FRENTE
O novo ano não trouxe bons resultados ao Salgueiros (1º classificado) que, este domingo, ao empatar, em casa, com o Canidelo (1-1), viu os adversários mais diretos ganharem terreno. Um auto-golo, ainda numa fase madrugadora da partida, deixava crer que a turma da Invicta iria ter problemas sérios. Em vantagem, os gaienses baixaram as linhas para segurar o resultado, mas na execução de um lance de bola parada, deu-se o empate.
O Foz não aproveitou o deslize e também dividiu pontos na visita ao terreno do Maia Lidador. Com entrada personalizada, os visitantes materializaram o ascendente e chegaram ao golo por Dinando. Contudo, o fator-casa seria crucial para os maiatos darem a cambalhota no marcador, após o regresso dos balneários. Ricardinho e Cádu foram os marcadores de serviço nas hostes locais. A breves momentos do apito final, Pipoca, num gesto técnico de rara beleza, faz o empate.
Já Abílio Novais teve motivos para sorrir. No dérbi de Gaia, o Vila FC recebeu e venceu o vizinho Avintes por 1-0. Os contrários tiveram mais posse de bola, mas oportunidades de perigo, mas bastou um golo de Paulo Monteiro, mesmo a abrir a 2ª parte para dar os três pontos ao conjunto da casa.
Quem “piscou o olho” ao lugares cimeiros foi o SC Rio Tinto. Um bis de Álvaro, ainda na 1ª parte, levou a formação da “febre amarela” a ganhar por 2-0 no final dos primeiros 45 minutos. O Gondomar B reduziu e obrigou os locais a defender o resultado “com unhas e dentes”.
Em posição confortável, o Padroense é outro dos emblemas que ainda não desistiu dos seus objetivos. Na receção ao Nogueirense, João Mesquita fez o 1-0 que abria boas prespetivas. Na 2ª parte, uma expulsão para os visitantes originou uma grande penalidade que Ima defendeu. No entanto, Diogo Portela terminou com as dúvidas e apontou o 2-0. Em contraste, o Oliveira do Douro está a ter uma época para esquecer. A troca de treinador não sortiu efeito e, nesta ronda, derrota em Grijó (2-1) que atira os azuis e brancos para o 8º lugar, a onze pontos do comando.
Na zona de descida, encontra-se o Infesta, que conseguiu um difícil triunfo, em Ermesinde (0-1), sendo que a turma verde e branca levava um registo de três vitórias seguidas. Com as contas complicadas, Varzim B e Pedroso anularam-se mutuamente, não foram capazes de desfazer o nulo e continuam com vida difícil para subir na pauta classificativa.
Texto: Redação
Data de publicação: 2020-01-05

Comentários
-
De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.